Sumário
Histórico de Revisões
INTRODUÇÃO
Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Gerenciador de E-mail, seu fluxo de desenvolvimento e navegação a partir de suas atualizações.
Este módulo consiste no envio, resposta e classificação de e-mail direto da aplicação Omni Plusoft, está funcionalidade permite agilidade no atendimento além do registro de todas as atividades em histórico e relatórios gerenciais.
GERENCIADOR DE E-MAIL
As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Gerenciador de E-mail, todas as informações competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.
1. Data de recebimento x Data de registro
Na tela de listagem do Gerenciador de e-mail, foram adicionados os cabeçalhos de colunas com o intuito de melhorar o entendimento das informações com a consulta de datas, sendo elas: "Data de recebimento e Data de envio" do E-mail.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.
Regras de Negócio:
- Permitir ordenação das colunas de data (Data de registro, Data de recebimento e Data de envio) na tabela de e-mails.
2. Remoção de Paginação
A exibição de paginação da parte inferior do gerenciador de e-mails foi removida e atualizada na parte superior da tela, para facilitar a navegação e localização de novos e-mails.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.
3. E-mails Enviados
A tela de exibição de e-mails enviados foi alterada, o campo "Caixa Postal" foi removido da lista, sendo apenas exibido no filtro superior da tela, e a coluna "Remetente" foi substiruida para "Para".
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails enviados.
4. Ícone de Prioridade
Foram adicionadas na tela de listagem de e-mail do Gerenciador de e-mail duas novas indicações, sendo elas: Prioridade e Importância.
Aonde a Prioridade poderá ter 2 ícones de indicação para os valores "Alta e Baixa" e para prioridade normal não haverá um ícone específico. A Importância só será notada quando a mensagem for recebida com a flag de importante, então um ícone de identificação será apresentado. Caso contrário o ícone de identificação não será exibido.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails > Marcar E-mail como Importante.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails.
5. Dashboard de E-mail
O resultado de exportação do Dashboard de e-mail foi alterado de "null" para "Branco" quando a coluna específica não apresentar valor.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Dashboard > Acessar Menu E-mail > Filtrar Dashboard > Exportar.
6. E-mails Recebios - Timeline de Pessoa
Foi adicionado consulta aos e-mails "Não Classificados" e "Não lidos" na timeline de pessoa, sendo assim o usuário poderá consultar os e-mails não classificados ou respondidos da pessoa identificada no histórico da aplicação.
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Identificar uma pessoa >Acessar a Timeline > Filtrar e-mails.
Regras de Negócio:
- É importante verificar se o cliente identificado já possui e-mail cadastrado para simulação.
- Os e-mails não devem ser lidos os classificados para consulta na timeline.
7. Linha Única
A funcionalidade de linha única de e-mail foi modificada e deverá funcionar de acordo com a configuração do time com a caixa postal. Quando utilizada desta forma o usuário poderá visualizar apenas um e-mail por vez.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o Menu E-mail > Acessar a tabela Caixas Postal >
Editar ou Criar Caixa postal > Habilitar linha única.
Fluxo para Simulação 02:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail.
Regras de Negócio:
- O sistema deverá trazer primeiro os e-mails bloqueados pelo usuário logado, caso não exista e-mails bloqueados, o sistema deverá listar os e-mails não classificados desta caixa postal.
7. Bloqueio de Filtros
Quando utilizada a funcionalidade "Linha ùnica" os filtros de e-mail serão bloqueados, liberando apenas o acesso para alteração e consulta de caixa postal .
Fluxo para Simulação:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail > Verificar filtros de E-mails.
8. Assinatura de E-mail - Pesquisa
Foi implementado a disposição do link de pesquisa na assinatura de caixa postal do E-mail.
Fluxo para Simulação 01:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu Pesquisa > Criar Pesquisa.
Fluxo para Simulação 02:
Criar link de pesquisa.
Copiar a URL: https://*AMBIENTEDOCLIENTE*.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=*CODIGODAPESQUISA*
É necessário alterar informações de "AMBIENTEDOCLIENTE" e "CÓDIGODAPESQUISA". Exemplo:https://plusoft.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=01
Tela de Código da Pesquisa.
Fluxo para Simulação 03:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu E-mail > Editar Caixa Postal > Inserir link > Salvar.
Fluxo para Simulação 04:
Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail > Criar um novo E-mail > Verificar inclusão do link na assinatura.