Dúvida / Situação:
Um O Usuário foi cadastrado com dados incorretos (geralmente credenciais de acesso como email de login) ou ainda dados pessoais. Em outros casos, um usuário da aplicação não consegue acessar a ferramenta Omni CRM utilizando seu login e senha, que podem estar expirados ou bloqueados.
Na maioria das vezes, a mensagem abaixo será exibida aplicação apresentará uma das mensagens abaixo ao realizar login na aplicação:
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Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuário
Solução / Resposta:
O acesso de um usuário pode ser restabelecido pelo Usuário Administrador da ferramenta, sem necessidade de entrar em contato com o suporte, para isso:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
- Localize o Usuário no campo Busca e clique em Editar.
- No item "Informações Cadastrais", verifique os dados cadastrais do usuário, em especial a credencial de login.
Sempre confirme com este se está tentando acessar com a credencial correta.
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- Se o usuário estiver sem acesso a conta, veja se a caixa Bloqueado esta marcada.
Se sim, desça até o item "Informações de Acesso", clique em Desbloquear Image Modified.
Image Modified
- Clique em Caso tenha feito qualquer alteração cadastral ou de desbloqueio, clique em Salvar.
Se o usuário não lembrar a sua senha de acesso, realize é possível também realizar a definição redefinição de senha por:
- Clique novamente no botão Editar e vá até o item "Informações Cadastrais".
- Clique no botão Definir Senha.
- Na tela "Alteração de Credenciais" insira uma nova senha e clique em Salvar .
Você pode marcar a caixa "Senha nunca expira", dessa forma o usuário não precisará alterar a senha periodicamente.
Ao definir uma nova senha para o usuário, escolha uma senha simples e peça que este altere a senha no próximo acesso.
Caso necessite redefinir a senha ou desbloquear o acesso do Administrador ao ambiente de Homologação, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:- Qual o login do usuário.
- Print da mensagem de tentativa de login do usuário.