Dúvida / Situação
A campanha programada não está sendo executada.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Administrador > Importação
Omni CRM > Campanha > Nova Campanha
Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas >
Solução / Resposta:
Existem algumas parametrizações que podem impactar na execução correta da campanha, verifique os seguintes itens de sua campanha:
- Confirme se a Importação foi realizada com sucesso acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Importação e clicando em Importações novamente.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete - Localize a campanha que importou e verifique na coluna "Houve Erro" se a importação foi bem sucedida.
Utilize o campo Busca para facilitar a procura.Status colour Green title Dica - Se houveram erros, clique no botão Log para exibir o erro e aplique as correções na base de dados a ser importada.
Se não houverem erros na importação:
- Valide os preenchimento da campanha no Módulo Campanha > Minhas Campanhas.
- Localize a campanha criada e clique em Editar.
Utilize o campo filtro Inativo / Ativo para realizar a procura.Status colour Green title Dica Dentro da aba Detalhes, confirme se o período de Data Inicio e Data Fim para a campanha e o botão Publicado deve ser acionado estão devidamente preenchidos estão devidamente preenchidos.
Evite executar campanhas com bases muito grandes para envio no mesmo dia - ou que tenha a data de encerramento muito perto da data de inicio - pois o serviço pode não conseguir importar todas as linhas antes do encerramento da campanha, gerando pendência de envio.Status colour Blue title Sugestão Expand title Veja todos os campos dessa aba clicando aqui Excerpt Include 6.2.1 Detalhes 6.2.1 Detalhes nopanel true
Por fim, confirme se o serviço de execução está parametrizado corretamente, para isso:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete - Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - Campaing, OMNI - Mailing.
Utilize o campo de busca para facilitar a procura.Status colour Green title dica - Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
Existe o limitador de 1000 registros por execução, se a campanha tiver mais de 1000 registros, é normal haver demora na execução, uma vez que a aplicação importará apenas 1000 registros por vez.Status colour Red title aviso - Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
- Modo: Automático ou Manual;
- Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
- Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
- Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de Mailing, recomendamos a execução a cada 30 minutos.Status colour Blue title sugestão Expand title Clique aqui para ver todas as tarefas e recomendações de tempo Excerpt Include 2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação? 2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
- Por fim, clique em Salvar
Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da campanha que não está sendo importada.
- Print da aba Detalhes do Módulo Campanha.
- Print do tempo de execução da tarefa.
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