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Incidente

Dúvida / Situação:

Ao final do atendimento chat, mesmo com que a marcação "opção 'Receber conversa por e-mail" a conversa não está sendo enviada ' esteja selecionada, o histórico de conversa de chat não é enviado para o e-mail do cliente.

Sintomas

Todas as conversas da fila de chat, não estão sendo enviadas por e-mail ao cliente .

Mensagem de Erro

Não informar mensagem de erro, ao pedir a o histórico da conversa por e-mail, o histórico não é recebido pelo cliente em seu e-mail.

Causa

Esse erro poder ser causado por algumas validações no mesmo de criação da fila entre elas estão:

  1. Validar a fila de chat usada em modulo administrador > chat > filas de chat, selecione a fila de chat usada na interação e edite, vá até a aba "Encerramento" e verifique se a opção de envio de chat por e-mail está marcada, caso não esteja marcada, não irá realizar o envio.
  2.  Ainda na mesa aba de encerramento verificar se tem uma caixa de e-mail vinculada para envio, caso não, o envio não será realizado.
  3. Outros dois pontos pontos a verificar é o vinculo de GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO, esses itens serão o corpo do e-mail que a conversa do chat será enviada. Sem esses documentos a conversa não será direcionada ao cliente.
  4. Verificar se a caixa vinculada no 2º item, está funcionando corretamente. Para validar esse ponto deve-se ir em: Modulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail > editar a caixa de e-mail vinculada, nesse ponto terá o campo caixa de e-mail após visualiza-lá faça o mesmo passo a passo anterior até configurações > caixa de e-mail. Para validar o funcionamento da caixa, basta selecionar o botão "Validar conexão", caso dê erro na validação deverá avaliar os parâmetros da caixa.

Análise Técnica Realizada (interno)

Como analises realizadas, verificamos todos os pontos acima. O 3º (terceiro) item não estava parametrizado, dessa forma não teria corpo para envio do e-mail.

Solução

Para solução do cenário reportado deverá seguir o passo-a-passo abaixo:

  • No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Criar um novo Grupo de documento e salva-lo.
  • No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Realizar a criação de um novo documento, no campo HTML será o corpo que será enviado no e-mail.
  • Após ambos itens acima criados

    Produto / Módulo / Funcionalidade:

    Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat

    Omni CRM > Call Center > Chat

    Solução / Resposta

    Esse cenário pode ser ocasionado por falta de parametrização da fila de chat. Veja se é o caso em:

    1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat, depois em Filas de Chat. 
    2. Localize a Fila de Atendimento que deseja alterar e clique em EditarImage Added
      Image Added

    3. Navegue até a aba Encerramento, e verifique se a caixa "Permitir enviar o chat por e-mail" está marcada. 
    4. Confirme também as seguintes configurações estão corretas:
      1. Configuração de e-mail: Selecione a caixa postal que será usada para o envio da interação por e-mail.
      2. Grupos de documento: Selecione o grupo de documento para ser enviado.
      3. Documento: Selecione o documento que será enviado ao cliente, junto à interação.
        Status
        colourYellow
        titlelembrete
        Dentro do Omni, 
        documentos padronizados são criados para fácil acesso dos usuários e rápido envio aos clientes durante os atendimentos. Neste caso, o documento constituícorpo do e-mail que é enviado ao cliente no final do atendimento. Já Grupos de Documentos funcionam como agrupadores para organização.
        Expand
        • Acesse o módulo Administrador, clique em Gestão de Documentos, e depois em Grupos de Documentos
          Status
          colourYellow
          titlelembrete
          Todos os documentos precisam estar atrelados a um grupo.
        • Excerpt Include
          2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos?
          2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos?
          nopaneltrue

        • Em seguida, ainda dentro do menu Gestão de Documentos, e vá agora em Documentos.
        • Excerpt Include
          2.17.1.2 Como criar um novo documento?
          2.17.1.2 Como criar um novo documento?
          nopaneltrue


        • Retorne ao menu Administrador > Chat > Filas de Chat e complete a parametrização da sessão Encerramento.


    Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para este envio está funcionando corretamente. Para validar:

    1. Acesse o módulo Administrador, clique  Configurações e em seguida Configurações de e-mail.
    2. Confirme se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem.
      1. Se não estiver, faça a inclusão, preenchendo os campos obrigatórios.
        Image Added

    3. Se estiver, clique em EditarImage Added e clique em Validar Conexão.
      Excerpt Include
      2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
      2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
      nopaneltrue


    4. Após validar com sucesso, clique em Salvar.



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    currentSpace()
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    Exemplos: página de manual, release de produto etc


    Page properties
    hiddentrue

    Metadados

    • Versão Identificada: Plusoft OMNI - 1.8.24
    • Módulo: Administrador
    • Funcionalidade: Chat
    • Envolvidos: Administrador, funcionalidade chat e parâmetros no grupo de documentos.
    • Assunto: Configuração.
    • Visibilidade: Privado / Interno / Público
    • Governança: Experiência / Conformidade
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     $change-historyMacro

    Change History
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