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Dúvida / Situação:

Como posso habilitar ou modificar o formato permitido de envio de anexo por parte do cliente na minha fila de chat?

Ambiente

N / A 

Resposta

  • Resumo da Resposta: Devemos acessar o módulo Administrador, identificar a fila de chat desejada, navegar até a tela de Anexos e preencher conforme a necessidade.
  • Passo-a-passo

→  Para isso, vá ao módulo Administrador e acesse o menu Chat -> Filas de chat, selecione a fila de sua preferência e navegue até a tela “Anexos” conforme mostrado abaixo:

Image Removed

→ Devemos preencher conforme a necessidade de operação, ou seja, incluir o tipo de arquivo e o limite de tamanho para ter um chat mais personalizadoe recebimento de anexos através do chat.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat

Solução / Resposta:

Para corrigir ou modificar as configurações de envio e recebimento de anexos via chat:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat e depois em Filas de Chat.
  2. Localize a fila de chat que deseja fazer a alteração e clique em EditarImage Added.
    Image Added

  3. Navegue até a sessão Anexos:
    1. Se desejar que o cliente envie anexos para seu time de suporte: Marque a caixa "Permitir cliente enviar anexos".
    2. Se desejar que os usuários enviem anexos para os clientes: Marque a caixa "Permitir atendente enviar anexos".
    3. Em "Tipo de arquivos permitidos", informe todos os formatos que deseja autorizar.
      Status
      colourRed
      titleatenção
      Para garantir que um formato seja aceito, informe a extensão tanto em letras minúsculas como maiúsculas (ex .pdf e .PDF) bem como atualizações (ex.: .doc e .docx).
      Status
      colourGreen
      titledica
      As seguintes extensões podem ser exibidas na própria tela do chat: .png; .gif; .jpg; .jpeg; .mp3; .mp4; Outras extensões podem ser visualizadas através de download do arquivo. 
    4. Defina o tamanho máximo do anexo.
      image2020-6-4_14-48-12.pngImage Added

  4. Clique em SalvarImage Added.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    Caso existam atendimentos em andamento no momento da parametrização, estes não serão afetados para aceitar as extensões. Apenas as próximas interações irão atender a parametrização.



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Exemplos: página de manual, release de produto etc

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Metadados

  • Módulo: Call Center.
  • Funcionalidade: Inclusão de anexos no chat.
  • Envolvidos: Administrador , Call Center 
  • Assunto:Parametrização, Usabilidade, Informações Gerais
  • Visibilidade: Interno / Público
  • Governança: Experiência / Conformidade
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