IncidenteDúvida / Situação:
Ao final do atendimento chat, mesmo que a opção 'Receber conversa por e-mail' esteja selecionada, a o histórico de conversa de chat não é enviada enviado para o e-mail do cliente.
Sintomas
Cliente não recebe o histórico da conversa de chat em seu e-mail
Mensagem de Erro
N/A
Causa
Esse evento poder ser causado Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat
Omni CRM > Call Center > Chat
Solução / Resposta
Esse cenário pode ser ocasionado por falta de parametrização da fila de chat.
Análise Técnica Realizada
As parametrização necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat > selecione a fila de chat desejada e verifique os seguintes itens:
Na aba Encerramento, a opção de envio de Veja se é o caso em:
- Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat, depois em Filas de Chat.
- Localize a Fila de Atendimento que deseja alterar e clique em EditarImage Added.
Image Added
- Navegue até a aba Encerramento, e verifique se a caixa "Permitir enviar o chat por e-mail deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio;Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens constroem o corpo " está marcada.
- Confirme também as seguintes configurações estão corretas:
- Configuração de e-mail: Selecione a caixa postal que será usada para o envio da interação por e-mail.
- Grupos de documento: Selecione o grupo de documento para ser enviado.
- Documento: Selecione o documento que será enviado ao cliente, junto à interação.
Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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Dentro do Omni, documentos padronizados são criados para fácil acesso dos usuários e rápido envio aos clientes durante os atendimentos. Neste caso, o documento constituí o corpo do e-mail que é enviado ao cliente
;- no final do atendimento. Já Grupos de Documentos funcionam como agrupadores para organização.
Expand |
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- Acesse o módulo Administrador, clique em Gestão de Documentos, e depois em Grupos de Documentos.
Status |
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| |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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| Todos os documentos precisam estar atrelados a um grupo. Excerpt Include |
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| 2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos? |
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| 2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos? |
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nopanel | true |
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- Em seguida, ainda dentro do menu Gestão de Documentos, e vá agora em Documentos.
Excerpt Include |
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| 2.17.1.2 Como criar um novo documento? |
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| 2.17.1.2 Como criar um novo documento? |
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nopanel | true |
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- Retorne ao menu Administrador > Chat > Filas de Chat e complete a parametrização da sessão Encerramento.
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Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para este envio está funcionando corretamente. Para validar, acesse o módulo Administrador > Configurações > :
- Acesse o módulo Administrador, clique Configurações e em seguida Configurações de e-mail
e verifique - .
- Confirme se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem.
Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.Solução
Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.
Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação- Se não estiver, faça a inclusão, preenchendo os campos obrigatórios.
Image Added
- Se estiver, clique em EditarImage Added e clique em Validar Conexão.
Excerpt Include |
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| 2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail? |
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| 2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail? |
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nopanel | true |
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- Após validar com sucesso, clique em Salvar.