Dúvida / Situação:
Como criar uma pesquisa que contem a regra de subordinação de uma pergunta para outra, possibilitando direcionar o cliente à questões de acordo com a sua resposta?
RespostaProduto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Pesquisa
Solução / Resposta:
Quando uma questão é cadastrada em uma pesquisa, alguns tipos de questões permitem que regras sejam adicionadas em suas respostas para direcionar o cliente a uma questão específica, de acordo com a opção que ele escolheu.
Para inserir regras em uma questão, é necessário criar uma pesquisa e na criação de uma questão realize os seguintes passos (no passo-a-passo abaixo, o tipo de questão utilizado foi o "sim x não"):
- Arraste o tipo de questão selecionado para o espaço de edição;
- Ao lado esquerdo da tela, uma janela será aberta para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas (de acordo com o tipo de questão, os campos podem mudar):
Image Modified
- Após preencher a primeira pergunta,
flegue os checkboxes - marque as caixas das respostas “sim” e “não”
(observe - .
Observe que cada resposta possui um código ao lado
):- .
- Salve a pergunta criada
:- .
Image Removed- Image Added
- Crie a segunda pergunta e no campo Visibilidade, selecione a opção
“Regras” - “Regras” e clique no botão de Engrenagem ao lado direito da opção.
Image Modified
- Um tela de parametrização de regras será aberta;
- No campo Pergunta, selecione a pergunta cadastrada ao qual a pergunta que está em edição será subordinada;
- Depois informe qual é a condição dessa subordinação;
- Em seguida o valor da condição, ou seja o código da resposta da pergunta ao qual ela será subordinada
(lembra-se do código ao lado da resposta
Status |
---|
| |
---|
colour | Yellow |
---|
title | lembrete |
---|
|
Use o código da pergunta criada anteriormente
?):- (veja o passo 3).
Image Modified
- Salve as configurações da pergunta;
- Termine da cadastrar a pesquisa, salve-a e publique-a.
Quando o cliente for responder a pesquisa e selecionar uma resposta que seja condição para direcionamento a outra pergunta, o questionário direcionará o cliente a pergunta deseja automaticamente.
tip
Atenção ao fluxo das perguntas de sua pesquisa. Se houver a adição de perguntas entre a as questões subordinadas, elas não aparecerão para o cliente.