Dúvida / Situação:
Ao selecionar a opção 'Pessoa Não Identificada' no inicio do atendimento, a edição dos dados cadastrais fica "congelada", não sendo possível a edição de campos como "Nome/Razão Social".
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Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > Pessoa
Solução / Resposta:
Quando um usuário inicia um atendimento utilizando a opção Pessoa Não Identificada a ferramenta Omni CRM irá trazer dados anônimos que foram parametrizados na aplicação a fim de que o registro possa ser concluído.
O cadastro da Pessoa Não Identificada não pode ser editado pelo Usuário na tela de Atendimento. Caso estejam incorretas (Ex.: ao clicar em Pessoa Não Identificada, o sistema trouxe os dados de uma Pessoa Real), confirme se as parametrizações de Pessoa Não Identificada estão corretas, por
Acesse o Módulo Administrador, e dentro do Menu Pessoa, procure o item Pessoas Não identificadas.Image RemovedSerá exibida uma lista de todos os parametrizações de Pessoas Não Identificadas. Para alterar ou corrigir um cadastro, clique em EditarImage Removed.Após realizar as alterações, clique em SalvarImage Removed.Caso queira eliminar o registro, clique em ExcluirImage Removed.Se o Usuário quiser alterar a Pessoa que está sendo atendida naquele momento (ex.: Pessoa Não Identificada para Cliente Identificado), basta seguir os passos abaixo:
- Clique novamente no botão Identificar Pessoa .
- Realize uma nova busca pelo cliente e o selecione na lista de resultados.
- Um alerta será exibido notificando a troca de Pessoa no Atendimento. Clique em Confirmar para concluir a ação.
- Os campos de cadastro da pessoa serão habilitados para a nova Pessoa.
Caso
Caso o Usuário não consiga realizar está ação, verifique se o grupo ao qual o Usuário pertence possui a permissão para realizar a Troca da Pessoa Identificada
:Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.
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Localize o Usuário no campo Busca e clique em EditarImage Removed. Desça até a seção "Grupos de Usuário" e confirme a qual grupo ou grupos o Usuário está associado. Image RemovedAinda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Grupos de Usuário.Image RemovedLocalize o grupo do Usuário em questão no campo Busca e clique em EditarImage Removed. Confirme se o grupo está parametrizado com o Módulo "Omni - Pessoa".Caso não esteja, clique em AssociarImage Removed, selecione o módulo "Omni - Pessoa" e clique em Salvar Image Removedantes de atribuir permissões.Image RemovedCom o grupo associado ao módulo, clique novamente em EditarImage Removedem seguida Permissões Image Removed. Desça até a seção Operacional, procure pelo permissão "Troca da pessoa identificada com atendimento gerado" marque a caixa de Edição. Certifique-se que o módulo "Omni - Pessoa", pois o grupo pode ter acesso a outros módulos.
Image RemovedClique em SalvarImage Removed.change-history.
Veja como dar esta permissão no artigo Pessoa - Como Permitir que um Usuário Altere a Pessoa de um Atendimento já Iniciado.