Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Ao selecionar a opção 'Pessoa Não Identificada' no inicio do atendimento, a edição dos dados cadastrais fica "congelada", não sendo possível a edição de campos como "Nome/Razão Social". 

Image Added

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Call Center > Pessoa

Solução / Resposta:

Quando um usuário inicia um atendimento utilizando a opção Pessoa Não Identificada a ferramenta Omni CRM irá trazer dados anônimos que foram parametrizados na aplicação a fim de que o registro possa ser concluído.

O cadastro da Pessoa Não Identificada não pode ser editado pelo Usuário na tela de Atendimento. Caso estejam incorretas (Ex.: ao clicar em Pessoa Não Identificada, o sistema trouxe os dados de uma Pessoa Real), confirme se as parametrizações de Pessoa Não Identificada estão corretas, por

Acesse o Módulo Administrador, e dentro do Menu Pessoa, procure o item Pessoas Não identificadas.
Image Removed
  • Será exibida uma lista de todos os parametrizações de Pessoas Não Identificadas. 
  • Para alterar ou corrigir um cadastro, clique em EditarImage Removed.
  • Após realizar as alterações, clique em SalvarImage Removed.
  • Caso queira eliminar o registro, clique em ExcluirImage Removed.

    Se o Usuário quiser alterar a Pessoa que está sendo atendida naquele momento (ex.: Pessoa Não Identificada para Cliente Identificado), basta seguir os passos abaixo:

    1. Clique novamente no botão Identificar Pessoa .
    2. Realize uma nova busca pelo cliente e o selecione na lista de resultados.


    3. Um alerta será exibido notificando a troca de Pessoa no Atendimento. Clique em Confirmar para concluir a ação.


    4. Os campos de cadastro da pessoa serão habilitados para a nova Pessoa.
    Caso

    Status
    colourGreen
    titleDICA
     Caso o Usuário não consiga realizar está ação, verifique se o grupo ao qual o Usuário pertence possui a permissão para realizar a Troca da Pessoa Identificada:

  • Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.
    Image Removed
  • Localize o Usuário no campo Busca e clique em EditarImage Removed
  • Desça até a seção "Grupos de Usuário" e confirme a qual grupo ou grupos o Usuário está associado. 
    Image Removed
    Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Grupos de Usuário.
    Image Removed
  • Localize o grupo do Usuário em questão no campo Busca e clique em EditarImage Removed
  • Confirme se o grupo está parametrizado com o Módulo "Omni - Pessoa".Caso não esteja, clique em AssociarImage Removed, selecione o módulo "Omni - Pessoa" e clique em Salvar Image Removedantes de atribuir permissões.
    Image Removed
  • Com o grupo associado ao módulo, clique novamente em EditarImage Removedem seguida Permissões Image Removed
  • Desça até a seção Operacional, procure pelo permissão "Troca da pessoa identificada com atendimento gerado" marque a caixa de Edição. Certifique-se que o módulo "Omni - Pessoa", pois o grupo pode ter acesso a outros módulos.
    Image Removed
  • Clique em SalvarImage Removed.
  • change-history.

    Status
    colourBlue
    titlesugestão
     Veja como dar esta permissão no artigo Pessoa - Como Permitir que um Usuário Altere a Pessoa de um Atendimento já Iniciado.

    Artigos Relacionados

    Content by Label
    showLabelsfalse
    max5
    sortcreation
    excerptTypesimple
    excludeCurrenttrue
    cqllabel in ("pessoa_nao_identificada","pessoa") and space = currentSpace()

    Change History
    limit1