Dúvida / Situação:
Ao selecionar a opção 'Pessoa Não Identificada' no inicio do atendimento, a edição dos dados cadastrais fica "congelada", não sendo possível a edição de campos como "Nome/Razão Social".
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Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Call Center > Pessoa
Solução / Resposta:
Quando um usuário inicia um atendimento utilizando a opção Pessoa Não Identificada a ferramenta Omni CRM irá trazer dados anônimos que foram parametrizados na aplicação a fim de que o registro possa ser concluído.
Se o Usuário quiser alterar a Pessoa que está sendo atendida naquele momento (ex.: Pessoa Não Identificada para Cliente Identificado), basta seguir os passos abaixo:
- Clique novamente no botão Identificar Pessoa .
- Realize uma nova busca pelo cliente e o selecione na lista de resultados.
- Um alerta será exibido notificando a troca de Pessoa no Atendimento. Clique em Confirmar para concluir a ação.
- Os campos de cadastro da pessoa serão habilitados para a nova Pessoa.
Caso
Caso o Usuário não consiga realizar está ação, verifique se o grupo ao qual o Usuário pertence possui a permissão para realizar a Troca da Pessoa Identificada.
Veja mais no artigo Permissões.
Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.
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Localize o Usuário no campo Busca e clique em EditarImage Removed. Desça até a seção "Grupos de Usuário" e confirme a qual grupo ou grupos o Usuário está associado. Image RemovedAinda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Grupos de Usuário.Image RemovedLocalize o grupo do Usuário em questão no campo Busca e clique em EditarImage Removed. Confirme se o grupo está parametrizado com o Módulo "Omni - Pessoa".Caso não esteja, clique em AssociarImage Removed, selecione o módulo "Omni - Pessoa" e clique em Salvar Image Removedantes de atribuir permissões.Image RemovedCom o grupo associado ao módulo, clique novamente em EditarImage Removedem seguida Permissões Image Removed. Desça até a seção Operacional, procure pelo permissão "Troca da pessoa identificada com atendimento gerado" marque a caixa de Edição. Certifique-se que o módulo "Omni - Pessoa", pois o grupo pode ter acesso a outros módulos.
Image RemovedClique em SalvarImage Removed.change-history
Veja como dar esta permissão no artigo Pessoa - Como Permitir que um Usuário Altere a Pessoa de um Atendimento já Iniciado.