Dúvida / Situação:
Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões
Solução / Resposta:
Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:
- Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.Status colour Yellow title lembrete Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão. Clique em Iniciar a Visão.
Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve.Status colour Green title Dica
Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:Status colour Blue title Sugestão Expand title Opções de Catálogos (clique aqui)
O Report Builder não fornece os resultado em porcentagem, apenas média ou numero absoluto. Alguns valores em porcentagem podem ser visualizados no Menu Dashboard.Status colour Yellow title lembrete Expand title Chat excerpt-include 7.3.6.1 Catálogo Chat 7.3.6.1 Catálogo Chat nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.1 Catálogo Chat Expand title E-Mail excerpt-include 7.3.6.2 Catálogo E-mail 7.3.6.2 Catálogo E-mail nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.2 Catálogo E-mail Expand title Pessoa excerpt-include 7.3.6.3 Catálogo Pessoa 7.3.6.3 Catálogo Pessoa nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.3 Catálogo Pessoa Expand title Produtos excerpt-include 7.3.6.4 Catálogo Produtos 7.3.6.4 Catálogo Produtos nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.4 Catálogo Produtos Expand title Força de Vendas excerpt-include 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.5 Catálogo Força de vendas Expand title Atendimento excerpt-include 7.3.6.6 Catálogo Atendimento 7.3.6.6 Catálogo Atendimento nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.6 Catálogo Atendimento Expand title Pesquisa excerpt-include 7.3.6.7 Pesquisa 7.3.6.7 Pesquisa nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.7 Pesquisa Expand title Campanha excerpt-include 7.3.6.8 Campanha 7.3.6.8 Campanha nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.8 Campanha Expand title Mídias Sociais excerpt-include 7.3.6.9 Mídias sociais 7.3.6.9 Mídias sociais nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.9 Mídias sociais Expand title WhatsApp excerpt-include 7.3.6.10 WhatsApp 7.3.6.10 WhatsApp nopanel true Clique nos links abaixo para ver todos os dados disponíveis neste catalogo.
Children Display page 7.3.6.10 WhatsApp Expand title Base de Conhecimento excerpt-include 7.3.6.11 Base de Conhecimento 7.3.6.11 Base de Conhecimento nopanel true - O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido na caixa de seleção esquerda.
Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.Status colour Green title Dica - Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
Você poderá extrair dados de acordo com o Catalogo escolhido.Status colour Yellow title Lembrete - Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc.).
Para habilitar a seleção, basta clicar sob o item.
Os filtros 'Data e Hora atual' e 'Data atual' só podem ser utilizados com filtros diferentes de Período (entre uma janela de duas datas) para funcionamento correto da busca.Status colour Red title atenção
Para evitar lentidão, a ferramenta possui um limitador para evitar períodos de datas muito grandes.Status colour Yellow title lembrete
Veja o Manual completo sobre a Aba Filtro para entender cada condição disponível para sua visão.Status colour Green title dica - Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica.
Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referência de ordenação.Status colour Red title atenção - Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.
- Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, data, hora, entre outros) e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).
- Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
- Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.
Em ultimo casoSe precisar de ajuda para encontrar uma informação específica, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- Parametrizações da caixa que não está sendo importada.
- Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
- Print da Caixa de Entrada do Omni.
- Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.Qual informação necessita e objetivo da informação. Isso nos ajudará a entender sua necessidade e encontrar a opção um filtro que a atenda.
- Print dos resultados da Visão que você montou no Report Builder. Dessa forma conseguiremos identificar se a visão que você montou precisa de ajustes.
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