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Dúvida / Situação:

Um determinado usuário - time ou grupo de usuários - está sem acesso (para visualizar ou editar) a determinado módulo ou funcionalidade da aplicação.

Pode ser que a mensagem abaixo seja exibida ou que o botão de acesso simplesmente esteja indisponível para clique.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupo de Usuários > Permissões

Solução / Resposta:

Como regra da ferramenta, as permissões só podem ser atribuída as grupos e não individualmente. Isso facilita na movimentação de colaboradores, uma vez que as permissões já estarão parametrizadas.

Status
colourGreen
titleDica
Um grupo pode ser formado por apenas um Usuário.

Expand
titlePara criar um Usuário na Aplicação, clique aqui

Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.

Excerpt Include
2.2.4.2 Como criar um novo usuário?
2.2.4.2 Como criar um novo usuário?
nopaneltrue


Expand
titlePara criar um Grupo de Usuários, clique aqui

Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário.

Excerpt Include
2.2.1.1 Como criar um novo grupo?
2.2.1.1 Como criar um novo grupo?
nopaneltrue

Excerpt Include
2.2.1.3 Como vincular usuários à um grupo?
2.2.1.3 Como vincular usuários à um grupo?
nopaneltrue


Com os usuários criados e vinculados, ajuste as permissões do grupo:

Status
colourRed
titleatenção
 Apenas um usuário com acesso de 'usuário administrador' (ou que faça parte do Grupo Omni Admin) pode realizar este tipo de parametrização. Para descobrir se você faz parte deste grupo, acesse a área Perfil do Usuário

Para ajustar o permissionamento:

  1. Acesse o Módulo Administrador e em seguida o Menu Usuário, na opção Grupo de Usuário.
  2. Localize o grupo e clique em Editar

    Clique
  3. Se for necessário atribuir Módulos da aplicação ao grupo:
    1. Selecione o Módulo que o Grupo terá acesso e clique em AssociarImage Added.
    2. Repita o processo para todos os módulos que o grupo precisar acessar.
      Image Added

  4. Se o grupo já possuir acesso ao respectivo módulo, clique no botão amarelo Permissões .


  5. Navegue até Permissões. Cada módulo vinculado ao grupo possuirá itens administrativos, gerenciais e operacionais. Clique sob um Módulo para ver o Tipo de Permissão Disponível em cada um deles (Administrador, Gerencial ou Operacional) bem como qual o tipo de acesso que cada opção concede (Visualização, Adição, Edição, Exclusão e Execução):
    Excerpt Include
    Tipos de Permissão
    Tipos de Permissão
    nopaneltrue


  6. Ainda na tela de Edição, selecione o time de permissão que deseja atribuir 
    1. Um Administrador, deverá ter acesso à todas as tabelas pertinentes aos módulos associados.


    2. Para atribuir permissões Gerenciais (Painéis e Dashboards):


    3. Para atribuir permissões Operacionais, basta marcar as caixas de seleção que desejar para desempenho da atividade.


  7. Veja o que significa cada ícone de seleção para permissionamento:

    Excerpt Include
    Permissões
    Permissões
    nopaneltrue

  8. Após realizar as parametrizações, clique em Salvar.

Status
colourYellow
titlelembrete
Pode ser que sua aplicação possua módulos exclusivos e específicos para seu modelo de negocio. Consulte a área de Negócios caso precise de uma permissão além das nativas da aplicação Omni CRM.



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