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Dúvida / Situação:

Após a criação de uma ocorrência ou follow-up, o time responsável não recebe a notificação de pendência por e-mail, embora a opção de 'Envio por E-mail' tenha sido selecionada pelo agente.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Módulo Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle

Omni CRM > Módulo Administrador > Ocorrência > Motivos de Ocorrência

Omni CRM > Módulo Administrador > Usuário > Times

Omni CRM > Módulo Administrador  > Ocorrência > Follow-Up

Solução / Resposta:

Existem alguns pontos que podem estar atrapalhando o disparo das notificações. Verifique os seguintes pontos:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
  2. Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  3. Sob 'Tarefas', localize o serviço 'FollowUp Charge' e 'OMNI - Mailling'
    Status
    colourGreen
    titledica
    Utilize o campo de busca para facilitar a procura.

  4. Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.
  5. Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
    Image RemovedImage Added
    1. Modo: Automático ou Manual; 
    2. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
    3. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
    4. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
    5. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;
      Status
      colourBlue
      titlesugestão
      Recomendamos para este serviço a execução Automática a cada 10 minutos. Veja as outras recomendações da Plusoft no Manual Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
  6. Por fim, clique em Salvar e confirme se os disparos de notificações por e-mail voltaram a funcionar.


Se os disparos por e-mail ainda não funcionam, veja se as parametrizações de time e ocorrência estão corretas para envio e recebimento de notificações:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Usuário e depois em Times.
  2. Na lista de times, localize o time que deveria receber as notificações e clique em Editar.
    Status
    colourGreen
    titledica
    Você pode utilizar a caixa de Busca.


  3. Verifique se o endereço de e-mail está correto e a se a caixa time destinatário está marcada.

    1. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.

  4. Ainda no Módulo Administrador, acesse agora o Menu Ocorrência e clique em Eventos de Follow-Up.
  5. Localize o Evento de Follow cujo envio está com falha e clique em Editar .
  6. Verifique se os campos Time e Tipo de Notificação estão corretamente preenchidos, sendo que:
    1. Time: Equipe responsável pela tratativa do follow-up;
    2. Responsável: Usuário ou equipe responsável pela tratativa do follow-up;
    3. Tipo de Notificação: selecionar esse campo sempre que necessário enviar uma notificação do Follow-up por e-mail;

    4. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.

Confirme se a parametrização da Caixa de e-mail de disparo do followup está correta:

Excerpt Include
2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
nopaneltrue


Verifique a parametrização da Ocorrencia.

  1. Uma última parametrização que pode ser realizada é no Módulo Administrador, dentro do Menu Ocorrência na opção Motivos de Ocorrência.
  2. Recrie a composição de ocorrência cujo envio está com falhas e clique em Buscar .


  3. No resultado encontrado, clique em EditarNavegue a ate a sessão Geral e verifique se o time correto está selecionado para receber a ocorrência.

    1. Se for necessário corrigir informações, clique em Salvar.


Caso nenhuma das parametrizações acima resolva o problema, abra um chamado para a Suporte da Plusoft, indicando:

  • Print do agendador de tarefas indicando o tempo de execução da tarefa de envio.
  • Qual a composição de ocorrência ou follow-up e time que deveria receber a notificação via e-mail.

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