Dúvida / Situação
Como incluir o envio de pesquisa pelo chat de whatsapp
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM > Chat > Filas de Chat
Solução / Resposta
Pode ser necessário uma versão mais atual da solução Omni CRM. Entre em contato com o Suporte Plusoft através do Portal do Cliente para verificar a viabilidade e possíveis condições comerciais.
Para que o envio da pesquisa após encerramento do chat via WhatsApp funcione corretamente, a seguinte parametrização deve ser feita:
- Acesse o Módulo Administrador > Chat > Filas de Chat > Buscar pela(s) fila(s) de WhatsApp > Editar.
- Navegue até "MENSAGENS", e vá até a caixa de texto até a opção de "Mensagem final":
Insira o texto desejado, e logo em seguida a função "*{whats_link}*" (sem as aspas) que será responsável pela chamada do link de pesquisa.
![](/download/attachments/133996259/image2022-8-23_15-48-59.png?version=1&modificationDate=1661280539520&api=v2)
- Em seguida, navegue até "AVALIAÇÃO", e selecione a pesquisa que deseja enviar (obs. a mesma precisa já existir cadastrada no adm):
![image-2021-09-03-16-03-27-994.png](https://jira.plusoft.com.br/secure/attachment/416815/image-2021-09-03-16-03-27-994.png)
- Certifique-se que a fila tenha obrigatoriamente a Estratégia de WhatsApp configurada, como no exemplo abaixo:
![](/download/attachments/133996259/image2022-8-23_15-50-34.png?version=1&modificationDate=1661280634620&api=v2)
- A mensagem do chat se apresentará da seguinte forma:
![](/download/attachments/133996259/image2022-8-23_15-51-48.png?version=1&modificationDate=1661280708913&api=v2)