Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Ao final do atendimento chat, mesmo que a opção 'Receber conversa por e-mail' esteja selecionada, o histórico de conversa de chat não é enviado para o e-mail do cliente.

Ambiente

N/A

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Chat > Filas de Chat

Omni CRM > Call Center > Chat

Solução / Resposta

Esse cenário pode ser ocasionado por falta de parametrização da fila de chat. As parametrizações necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Veja se é o caso em:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Chat, depois em Filas de Chat.
Neste menu, selecione a fila de chat desejada e verifique os seguintes itens: 
  1. Na aba Encerramento, a opção de envio de  
  2. Localize a Fila de Atendimento que deseja alterar e clique em EditarImage Added
    Image Added

  3. Navegue até a aba Encerramento, e verifique se a caixa "Permitir enviar o chat por e-mail deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio;Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens constroem o corpo " está marcada. 
  4. Confirme também as seguintes configurações estão corretas:
    1. Configuração de e-mail: Selecione a caixa postal que será usada para o envio da interação por e-mail.
    2. Grupos de documento: Selecione o grupo de documento para ser enviado.
    3. Documento: Selecione o documento que será enviado ao cliente, junto à interação.
      Status
      colourYellow
      titlelembrete
      Dentro do Omni, 
      documentos padronizados são criados para fácil acesso dos usuários e rápido envio aos clientes durante os atendimentos. Neste caso, o documento constituícorpo do e-mail que é enviado ao cliente
    ;
    1. no final do atendimento. Já Grupos de Documentos funcionam como agrupadores para organização.
      Expand
      • Acesse o módulo Administrador, clique em Gestão de Documentos, e depois em Grupos de Documentos
        Status
        colourYellow
        titlelembrete
        Todos os documentos precisam estar atrelados a um grupo.
      • Excerpt Include
        2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos?
        2.17.2.2 Como criar um novo grupo de documentos?
        nopaneltrue

      • Em seguida, ainda dentro do menu Gestão de Documentos, e vá agora em Documentos.
      • Excerpt Include
        2.17.1.2 Como criar um novo documento?
        2.17.1.2 Como criar um novo documento?
        nopaneltrue


      • Retorne ao menu Administrador > Chat > Filas de Chat e complete a parametrização da sessão Encerramento.


Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para este envio está funcionando corretamente. Para validar, acesse o módulo Administrador > Configurações > :

  1. Acesse o módulo Administrador, clique  Configurações e em seguida Configurações de e-mail
e verifique

Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.

Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação
  1. .
  2. Confirme se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem.
Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.
    1. Se não estiver, faça a inclusão, preenchendo os campos obrigatórios.
      Image Added

  1. Se estiver, clique em EditarImage Added e clique em Validar Conexão.
    Excerpt Include
    2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
    2.20.1.1 Como configurar o envio de Follow-up por e-mail?
    nopaneltrue


  2. Após validar com sucesso, clique em Salvar.



Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel

in ("conversachat","enviodeconversadechat","enviodehistoricodechat") and type

= "

page

chat" and space =

"PBCE"

currentSpace()
labelschat e-mail conversachat enviodeconversadechat

Documentos relacionados

N/A


Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: 1.8.24
  • Módulo: Chat
  • Funcionalidade: Fila
  • Envolvidos: Administrador, Documentos 
  • Assunto: Parametrização
  • Visibilidade: Público
  • Governança: Experiência
Ocorrências relacionadas

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyCO-8935

Change Historychange-history
limit1