Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Como criar uma pesquisa que contem a regra de subordinação de uma pergunta para outra, possibilitando direcionar o cliente à questões de acordo com a sua resposta?

Resposta

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Pesquisa

Solução / Resposta:

Quando uma questão é cadastrada em uma pesquisa, alguns tipos de questões permitem que regras sejam adicionadas em suas respostas para direcionar o cliente a uma questão específica, de acordo com a opção que ele escolheu.

Para inserir regras em uma questão, é necessário criar uma pesquisa e na criação de uma questão realize os seguintes passos (no passo-a-passo abaixo, o tipo de questão utilizado foi o "sim x não"):

  1. Arraste o tipo de questão selecionado para o espaço de edição;
 
  1. Ao lado esquerdo da tela, uma janela será aberta para preenchimento da pergunta e inclusão de suas respostas (de acordo com o tipo de questão, os campos podem mudar):
    Image Modified

  2. Após preencher a primeira pergunta,
flegue os checkboxes
  1. marque as caixas das respostas “sim” e “não”
(observe
  1. .
    Status
    colourGreen
    titledica
    Observe que cada resposta possui um código ao lado
):
  1. .

  2. Salve a pergunta criada
:
  1. .
Image Removed
  1. Image Added

  2. Crie a segunda pergunta e no campo Visibilidade, selecione a opção
“Regras”
  1. Regrase clique no botão de Engrenagem ao lado direito da opção.
    Image Modified

  2. Um tela de parametrização de regras será aberta;
    1. No campo Pergunta, selecione a pergunta cadastrada ao qual a pergunta que está em edição será subordinada;
    2. Depois informe qual é a condição dessa subordinação;
    3. Em seguida o valor da condição, ou seja o código da resposta da pergunta ao qual ela será subordinada
(lembra-se do código ao lado da resposta

    1. Status
      colourYellow
      titlelembrete
      Use o código da pergunta criada anteriormente
?):
    1. (veja o passo 3).
      Image Modified

  1. Salve as configurações da pergunta;
  2. Termine da cadastrar a pesquisa, salve-a e publique-a.

Quando o cliente for responder a pesquisa e selecionar uma resposta que seja condição para direcionamento a outra pergunta, o questionário direcionará o cliente a pergunta deseja automaticamente.

tip


Status
colourRed
titleatenção
Atenção ao fluxo das perguntas de sua pesquisa. Se houver a adição de perguntas entre a as questões subordinadas, elas não aparecerão para o cliente.


Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel

in ("validar","pesquisa","subordinação") and type = "page

= "pesquisa" and space =

"PBCE"

currentSpace()
labelsPesquisa Subordinação Validar

Documentos relacionados

N/A


Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: informar na próxima edição
  • Módulo: Administrador
  • Funcionalidade: Pesquisa
  • Envolvidos: Call Center
  • Assunto: Parametrização
  • Visibilidade: Público
  • Governança: Experiência
Ocorrências relacionadas JiraserverPlusoft JIRAserverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808keyCO-8578

Change History
limit1