Incidente
Ao final do atendimento chat, mesmo com que a marcação "opção Receber conversa por e-mail" esteja selecionada, a conversa não está sendo é enviada para o e-mail do cliente.
Sintomas
Todas as conversas da fila de chat, não estão sendo enviadas por Cliente não recebe o histórico da conversa de chat em seu e-mail ao cliente .
Mensagem de Erro
Não informar mensagem de erro, ao pedir a o histórico da conversa por e-mail, o histórico não é recebido pelo cliente em seu e-mail.N/A
Causa
Esse erro evento poder ser causado por algumas validações no mesmo de criação da fila entre elas estão:
Validar a fila de chat usada em modulo administrador > chat > filas de chat,falta de parametrização da fila de chat.
Análise Técnica Realizada
As parametrização necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat > selecione a fila de chat
usada na interação e edite, vá até a aba "Encerramento" e verifique sedesejada e verifique os seguintes itens:
- Na aba Encerramento, a opção de envio de chat por e-mail está marcada, caso não esteja marcada, não irá realizar o envio. Ainda na mesa aba de encerramento verificar se tem deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio, caso não, o envio não será realizado.Outros dois pontos pontos a verificar é o vinculo de ;
- Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens serão constroem o corpo do e-mail que a conversa do chat será enviada. Sem esses documentos a conversa não será direcionada é enviado ao cliente.Verificar ;
Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa
vinculada no 2º item,de e-mail vinculada para envio está funcionando corretamente.
Para validar
esse ponto deve-se ir em: Modulo, acesse o módulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail
> editar a caixa dee verifique se o e-mail
vinculada, nesse ponto terá o campo caixapara envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem. Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail
após visualiza-lá faça o mesmo passo a passo anterior até configurações >, selecione a caixa de e-mail
. Para validar o funcionamento da caixa, basta selecionar o botão "Validar conexão", caso dê erro na validação deverá avaliar os parâmetros da caixa.Análise Técnica Realizada (interno)
Como analises realizadas, verificamos todos os pontos acima. O 3º (terceiro) item não estava parametrizado, dessa forma não teria corpo para envio do e-mail.
Solução
Para solução do cenário reportado deverá seguir o passo-a-passo abaixo:
- No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Criar um novo Grupo de documento e salva-lo.
- No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Realizar a criação de um novo documento, no campo HTML será o corpo que será enviado no e-mail.
- Após ambos itens acima criados
parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.
Solução
Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.
Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação.
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Documentos relacionados
INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO
Exemplos: página de manual, release de produto etc
N/A
Page properties | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Metadados
|
$change
change- |
---|
history |
---|