Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Comment: Monitoria de Artigo

Incidente

Ao final do atendimento chat, mesmo com que a marcação "opção Receber conversa por e-mail" esteja selecionada, a conversa não está sendo é enviada para o e-mail do cliente.

Sintomas

Todas as conversas da fila de chat, não estão sendo enviadas por Cliente não recebe o histórico da conversa de chat em seu e-mail ao cliente .

Mensagem de Erro

Não informar mensagem de erro, ao pedir a o histórico da conversa por e-mail, o histórico não é recebido pelo cliente em seu e-mail.N/A

Causa

Esse erro evento poder ser causado por algumas validações no mesmo de criação da fila entre elas estão:

Validar a fila de chat usada em modulo administrador > chat > filas de chat,

falta de parametrização da fila de chat.

Análise Técnica Realizada

As parametrização necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat > selecione a fila de chat

usada na interação e edite, vá até a aba "Encerramento" e verifique se

desejada e verifique os seguintes itens: 

  1. Na aba Encerramento, a opção de envio de chat por e-mail está marcada, caso não esteja marcada, não irá realizar o envio. Ainda na mesa aba de encerramento verificar se tem deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio, caso não, o envio não será realizado.Outros dois pontos pontos a verificar é o vinculo de ;
  2. Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens serão constroem o corpo do e-mail que a conversa do chat será enviada. Sem esses documentos a conversa não será direcionada é enviado ao cliente.Verificar ;


Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa

vinculada no 2º item,

de e-mail vinculada para envio está funcionando corretamente. 

Para validar

esse ponto deve-se ir em: Modulo

, acesse o módulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail

> editar a caixa de

e verifique se o e-mail

vinculada, nesse ponto terá o campo caixa

para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem. Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail

após visualiza-lá faça o mesmo passo a passo anterior até configurações >

, selecione a caixa de e-mail

. Para validar o funcionamento da caixa, basta selecionar o botão "Validar conexão", caso dê erro na validação deverá avaliar os parâmetros da caixa.

Análise Técnica Realizada (interno)

Como analises realizadas, verificamos todos os pontos acima. O 3º (terceiro) item não estava parametrizado, dessa forma não teria corpo para envio do e-mail.

Solução

Para solução do cenário reportado deverá seguir o passo-a-passo abaixo:

  1. No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Criar um novo Grupo de documento e salva-lo.
  2. No modulo Administrador > Gestão de Documentos > Realizar a criação de um novo documento, no campo HTML será o corpo que será enviado no e-mail.
  3. Após ambos itens acima criados

parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.

Solução

Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.

Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação.


Artigos relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("conversachat","enviodeconversadechat","e-mail","chatenviodehistoricodechat") and type = "page" and space = "PBCE"
labelschat e-mail conversachat enviodeconversadechat

Documentos relacionados

INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO

Exemplos: página de manual, release de produto etc

N/A



Page properties
hiddentrue

Metadados

  • Versão Identificada: Plusoft OMNI - 1.8.24
  • Módulo: Administrador Chat
  • Funcionalidade: Chat Fila
  • Envolvidos: Administrador, funcionalidade chat e parâmetros no grupo de documentos.Documentos 
  • Assunto: Configuração.Parametrização
  • Visibilidade: Privado / Interno / Público Público
  • Governança: Experiência / Conformidade


Ocorrências relacionadas

Jira
serverPlusoft JIRA
serverIdc1b58a19-405d-3ee4-867f-dae1407b9808
keyCO-8935



 $change

change-
historyMacro
history