Incidente
Ao final do atendimento chat, mesmo que a opção Receber conversa por e-mail esteja selecionada, a conversa não é enviada para o e-mail do cliente.
Sintomas
Cliente não recebe o histórico da conversa de chat em seu e-mail
Mensagem de Erro
N/A
Causa
Esse evento poder ser causado por falta de parametrização da fila de chat.
Análise Técnica Realizada
As parametrização necessárias devem ser verificadas no módulo Administrador > Chat > Filas de Chat > selecione a fila de chat desejada e verifique os seguintes itens:
- Na aba Encerramento, a opção de envio de chat por e-mail deve estar marcada e deve haver uma caixa de e-mail vinculada para envio;
- Deve existir um GRUPO DE DOCUMENTO e DOCUMENTO vinculados a fila, pois esses itens constroem o corpo do e-mail que é enviado ao cliente;
Outro ponto que deve ser verificado é se a caixa de e-mail vinculada para envio está funcionando corretamente.
Para validar, acesse o módulo Administrador > Configurações > Configurações de e-mail e verifique se o e-mail para envio de histórico cadastrado na fila de chat está na listagem. Em seguida, acesse o menu Configurações > Caixa de e-mail, selecione a caixa de e-mail parametrizada para o envio e valide o seu funcionamento clicando no botão Validar Conexão.
Solução
Todas as parametrizações devem ser feitas e o e-mail de envio parametrizado deve estar funcionando. Portanto, caso alguma parametrização não exista ou esteja incorreta, é necessário ajustá-la.
Por exemplo: se não houver um Grupo de Documento e um Documento criados para ser parametrizado na fila do chat, estes devem ser criados e vinculados à fila, logo após a criação.
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Documentos relacionados
N/A
Page properties | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Metadados
|
Change History |
---|