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Dúvida / Situação:

Como extrair dados dos atendimentos realizados através da aplicação (chat, e-mail, telefone ou mídias sociais).

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Para visualizar e extrair dados operacionais de atendimento:

  1. Acesse o Módulo Report Builder, clique em Minhas Visões e depois em Novo > Nova Visão.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Selecione o 'Catalogo' que deseja exportar informações e nomeie sua visão.

    Status
    colourGreen
    titleDica
    Nomeie a sua visão de acordo com a função que ela desempenha, assim ficará fácil lembrar para que serve. 
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Caso tenha dúvida sobre qual catalogo escolher, veja o conteúdo de cada abaixo:

    Expand
    titleOpções de Catálogos (clique aqui)


    Expand
    titleChat

    Include Page
    7.3.6.1 Catálogo Chat
    7.3.6.1 Catálogo Chat

     


    Expand
    titleE-Mail

    Include Page
    7.3.6.2 Catálogo E-mail
    7.3.6.2 Catálogo E-mail


    Expand
    titlePessoa

    Include Page
    7.3.6.3 Catálogo Pessoa
    7.3.6.3 Catálogo Pessoa


    Expand
    titleProdutos

    Include Page
    7.3.6.4 Catálogo Produtos
    7.3.6.4 Catálogo Produtos


    Expand
    titleForça de Vendas

    Include Page
    7.3.6.5 Catálogo Força de vendas
    7.3.6.5 Catálogo Força de vendas


    Expand
    titleAtendimento

    Include Page
    7.3.6.6 Catálogo Atendimento
    7.3.6.6 Catálogo Atendimento


    Expand
    titlePesquisa

    Include Page
    7.3.6.7 Pesquisa
    7.3.6.7 Pesquisa


    Expand
    titleCampanha

    Include Page
    7.3.6.8 Campanha
    7.3.6.8 Campanha


    Expand
    titleMídias Sociais

    Include Page
    7.3.6.9 Mídias sociais
    7.3.6.9 Mídias sociais


    Expand
    titleWhatsApp

    Include Page
    7.3.6.10 WhatsApp
    7.3.6.10 WhatsApp


    Expand
    titleBase de Conhecimento

    Include Page
    7.3.6.11 Base de Conhecimento
    7.3.6.11 Base de Conhecimento



  3. Clique em Iniciar a Visão.
  4. O Report Builder exibirá 4 abas. Em cada uma deles, selecione os itens que deseja visualizar de dentro do catálogo escolhido. 
    Status
    colourGreen
    titleDica
     
    Clique em cada uma das abas e utilize o campo 'Pesquisar' do lado esquerdo para encontrar rapidamente o item de interesse e adicioná-lo a visão.

    1. Aba Campo: São os dados que serão visualizados. Ao incluir um item, você poderá também formatar o campo de forma numérica (quantidade de casas decimais, moeda, telefone, entre outros) restringir data específicas e também realizar cálculos simples (soma, contagem, média, etc).

    2. Aba Filtro: Aqui são adicionados todos os limitadores e exceções, ou seja, condições e critérios que devem ser atendidas na sua Visão (igual a X, maior que Y, diferente de Z, é vazio, etc).

    3. Aba Ordenar: Organize os dados de sua visão por ordem alfabética, cronológica ou numérica. 
      Status
      colourRed
      titleatenção
       
      Para que a ordenação funcione, indique nesta aba um item que foi adicionado também na aba Campo como referencia de ordenação.

    4. Aba Visualização: Aqui será exibida uma amostra dos resultados de sua pesquisa (10 primeiros resultados) de acordo com as seleções nas abas anteriores. Confirme se a Visão atende suas necessidades antes de Salvar e se necessário, volte e altere os itens.

  5. Com a Visão criada, clique em Salvar e selecione o local onde deseja salvar a visão.
  6. Para extrair um relatório em "excel" ou "csv" clique em Executar e selecione a opção desejada e aguarde o download do arquivo.

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da caixa que não está sendo importada. 
  • Print da execução de Validação de Recebimento e da execução de Validação de Envio. Isso nos ajudará a identificar mais rapidamente onde está a causa.
  • Print da Caixa de Entrada do Omni.
  • Print do tempo de execução da Tarefa de Recebimento e Envio de e-mails. Iremos confirmar se as parametrizações estão sendo obedecidas pelo sistema.