Dúvida / Situação:
Um O Usuário foi cadastrado com dados incorretos (geralmente credenciais de acesso como email de login) ou ainda dados pessoais. Em outros casos, um usuário da aplicação não consegue acessar a ferramenta Omni CRM utilizando seu login e senha, que podem estar expirados ou bloqueados.
Na maioria das vezes, a aplicação apresentará uma das mensagens abaixo ao realizar login:
![](/download/attachments/97353809/usuario_nao_reconhecido.PNG?version=1&modificationDate=1628692477647&api=v2)
![](/download/attachments/97353809/image2022-3-7_17-29-4.png?version=1&modificationDate=1646684945153&api=v2)
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Usuário
Solução / Resposta:
O acesso de um usuário pode ser restabelecido pelo Usuário Administrador da ferramenta, sem necessidade de entrar em contato com o suporte, para isso, antes confirme se o usuário está realizando o acesso com o login correto:
- Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
Status |
---|
colour | Yellow |
---|
title | lembrete |
---|
|
É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
![](/download/attachments/97353809/menuusuario.png?version=1&modificationDate=1628693017733&api=v2)
- Localize o Usuário no campo Busca e clique em Editar
. - No item "Informações Cadastrais", identifique qual , verifique os dados cadastrais do usuário, em especial a credencial de login do usuário e .
Sempre confirme com este se está tentando acessar com a credencial correta.
![](/download/attachments/97353809/infodelogin.png?version=1&modificationDate=1634146705013&api=v2)
- Se o usuário continuar sem conseguir acessar sua conta, estiver sem acesso a conta, veja se a caixa Bloqueado esta marcada.
Se sim, desça até o item "Informações de Acesso", clique em Desbloquear
.
![](/download/attachments/97353809/desbloqueio_usuario.png?version=1&modificationDate=1628693204440&api=v2)
- Clique em Caso tenha feito qualquer alteração cadastral ou de desbloqueio, clique em Salvar
.
Se o usuário não lembrar a sua senha de acesso, realize é possível também realizar a definição redefinição de senha por:
- Clique novamente no botão Editar
e vá até o item "Informações Cadastrais". - Clique no botão Definir Senha
.
![](/download/attachments/97353809/definir_senha.png?version=1&modificationDate=1628693496850&api=v2)
- Na tela "Alteração de Credenciais" insira uma nova senha e clique em Salvar
.
![](/download/attachments/97353809/nova_senha.png?version=1&modificationDate=1628693621640&api=v2)
Você pode marcar a caixa "Senha nunca expira", dessa forma o usuário não precisará alterar a senha periodicamente.
Ao definir uma nova senha para o usuário, escolha uma senha simples e peça que este altere a senha no próximo acesso.
Caso necessite redefinir a senha ou desbloquear o acesso do Administrador ao ambiente de Homologação,
abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:- Qual o login do usuário.
- Print da mensagem de tentativa de login do usuário.