Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação

A campanha programada não está sendo executada.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Administrador > Importação

Omni CRM > Campanha > Nova Campanha

Omni CRM > Administrador > Agendados de Tarefas

Solução / Resposta:

Existem algumas parametrizações que podem impactar na execução correta da campanha, verifique os seguintes itens de sua campanha:

  1. Confirme se a Importação foi realizada com sucesso acessando o Módulo Administrador, dentro do Menu Importação e clicando em Importações novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Localize a campanha que importou e verifique na coluna "Houve Erro" se a importação foi bem sucedida.
    Status
    colourGreen
    titleDica
     Utilize o campo Busca para facilitar a procura. 
  3. Se houveram erros, clique no botão Log  para exibir o erro e aplique as correções na base de dados a ser importada. 


Se não houverem erros na importação:

  1. Valide os preenchimento da campanha no Módulo Campanha > Minhas Campanhas
  2. Localize a campanha criada e clique em Editar
    Status
    colourGreen
    titleDica
     Utilize o campo filtro InativoAtivo para realizar a procura. 


  3. Dentro da aba Detalhes, confirme se o período de Data Inicio e Data Fim para a campanha e o botão Publicado deve ser acionado estão devidamente preenchidos estão devidamente preenchidos.

    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Evite executar campanhas com bases muito grandes para envio no mesmo dia - ou que tenha a data de encerramento muito perto da data de inicio - pois o serviço pode não conseguir importar todas as linhas antes do encerramento da campanha, gerando pendência de envio.

    Expand
    titleVeja todos os campos dessa aba clicando aqui

    Excerpt Include
    6.2.1 Detalhes
    6.2.1 Detalhes
    nopaneltrue


Por fim, confirme se o serviço de execução está parametrizado corretamente, para isso:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.

  2. Sob 'Tarefas', localize os serviços OMNI - CampaingOMNI - Mailing.
    Status
    colourGreen
    titledica
     
    Utilize o campo de busca para facilitar a procura.
  3. Verifique o 'Gatilho' de execução, ou seja, de quanto em quanto tempo esta tarefa será executada. Verifique também a 'Ultima Execução' da tarefa.

    Status
    colourRed
    titleaviso
    Existe o limitador de 1000 registros por execução, se a campanha tiver mais de 1000 registros, é normal haver demora na execução, uma vez que a aplicação importará apenas 1000 registros por vez.

  4. Se os serviços estiverem parados é necessário ativá-los e em caso de Execução Programada é necessário adequá-los ao tempo correto. Para isso, clique sob a linha que necessita de correção ajuste os campos:
    1. Modo: Automático ou Manual;
    2. Gatilho: Intervalo, Diário, Semanal, Mensal, Anual;
    3. Tempo do Intervalo: Segundos, Minutos, Horas;
    4. Intervalo: Quantidade de Segundos, minutos ou horas;
    5. Notificar: para envio de notificações por e-mail em caso de falha na execução do serviço;

      Status
      colourBlue
      titlesugestão
       Você pode ajustar de acordo com suas necessidades. Para as tarefas de Mailing, recomendamos a execução a cada 30 minutos.

      Expand
      titleClique aqui para ver todas as tarefas e recomendações de tempo

      Excerpt Include
      2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?
      2.3.2.5 Quais são os serviços e tempos de execução na aplicação?


  5. Por fim, clique em Salvar 

Em ultimo caso, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • Parametrizações da campanha que não está sendo importada.
  • Print da aba Detalhes do Módulo Campanha.
  • Print do tempo de execução da tarefa.

Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
spacesPBCE
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel = "importacao" and space = currentSpace()
labelscampanha execucao