Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Os relatórios agendados para envio por e-mail periodicamente não estão sendo mais enviados na data correta ou estão sendo enviados com erros.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM > Administrador > Agendador de Tarefas > Painel de Controle

Omni CRM > Report Builder > Minhas Visões

Solução / Resposta:

Confirme se houve erros na execução da tarefa:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique em Agendador de Tarefas e depois em Painel de Controle.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
     
    Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário do Omni CRM precisa fazer parte de um grupo de permissão que tenha acesso ao Módulo Administrador. Veja mais em Permissões.

  2. Em Tarefas, procure pela tarefa "Report Builder Scheduler". Esta tarefa é responsável pela execução dos agendamentos das Visões no Report Builder.
    Status
    colourGreen
    titledica
     Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".

  3. Verifique o tempo de execução da tarefa ou 'Gatilho' e também o status da "Ultima Execução".
    Status
    colourRed
    titleatenção
     
    Para esta tarefa, o tempo de execução limite é 'A cada 1 hora' de forma automática, mesmo que seu agendamento seja realizado apenas 1 vez ao dia. Para alterar a tarefa:
    1. Clique sob a tarefa.
    2. Ajuste as caixas Modo, Gatilho, Tipo de IntervaloIntervalo.
      Image Added
    3. Clique em Salvar.Image Added
      Status
      colourBlue
      titlesugestão
       
      Caso ainda tenha dúvidas, consulte o Manual Como automatizar os serviços?
  4. Se a tarefa estiver com erro, clique em Iniciar Execução.


  5. Se o erro persistir, acesse o Módulo Report, clique em Minhas Visões.


  6. Verifique se existem outros Agendamentos que estão sendo executado em conjunto.
    Status
    colourRed
    titleatenção
    Existe um limite diário de 60 mil linhas que podem ser enviadas em relatórios agendados. Logo o agendamento de relatórios muito grandes para o mesmo dia pode comprometer os envios.
    1. Se houverem relatórios para o mesmo dia, escolha um dos relatórios e clique em Editar.
    2. Altere o dia do envio e clique em Salvar.
    3. Também é possível excluir o relatório - clicando em ou ainda inativá-lo, clicando na caixa Inativar.

  7. Não havendo agendamentos no mesmo dia que impeçam a execução, localize a visão cujo agendamento não está sendo executado e vá até a aba Agendamentos.
  8. Na lista de agendamentos, clique em Editar.


  9. Confirme se as parametrizações do agendamento estão corretas e clique em Salvar.
    Excerpt Include
    7.3.5 Aba Agendamento
    7.3.5 Aba Agendamento
    nopaneltrue

    Status
    colourRed
    titleatençao
     A programação do horário deve ser no formato 00:00 - com quatro dígitos completos (exemplo 08:40 ao invés de 8:40). Caso contrario o agendamento do envio não funcionará corretamente.

Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
spacesPBCE
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel in ("agendador_de_tarefas","minhas_visoes") and space = currentSpace()
labelsagendamento sheduler erroexecução agendamentoreportbuilder danielcassao interno emconstrucao


Change History
limit1