Dúvida / Situação:
Como abrir um chamado para o suporte Omni CRM.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Site Plusoft > Suporte
Solução / Resposta:
- Ao fazer login da área de Suporte, clique em Portal do Cliente - Centro de Suporte Plusoft.
- Em seguida, use o o menu a esquerda para filtrar o seu produto, neste exemplo, filtramos pelo produto Omni CRM.
DICA O filtro é importante para garantir que a informação que vc está vendo serve para você. Caso abra um chamado, o filtro irá garantir que seja direcionado para a equipe certa.
- Selecione a opção que mais se encaixa em sua necessidade:
Dúvidas de Usabilidade: Caso precise de ajuda com algum módulo, menu ou funcionalidade da ferramenta.
Apoio Técnico: Ajuda em configurações técnicas, regras ou parametrizações da ferramenta
Erros ou Incidentes: Instabilidades, períodos de lentidão ou mensagens de erro ao executar ações.
Solicitações de Melhoria e Funcionalidades: Orçamentos de especificações exclusivas. - Ao clicar em uma das opções, preencha os seguintes campos:
- Assunto: Um resumo breve da sua dúvida, necessidade ou solicitação.
- Descrição: Informe detalhadamente o caso, tentando responder os 5 porquês (quem, o que, onde, quando e porque).
Ex.: Desde de ontem a função X apresenta lentidão para Y usuários e isso está causando um acumulo de Z na minha operação.
Ex.: Um usuário X está com problemas ao realizar a ação Y no módulo Z e isso está impactando em N para o cliente. - Anexos: Envie prints dos sistema, vídeos, fotos, mensagens ou e-mails que ajudem na investigação.
- O time de Suporte irá avaliar o eu chamado e retornar o mais breve possível.
DICA Dúvidas de usabilidade podem ser respondidas de forma mais rápida através da Base de Conhecimento, sem a necessidade de aguardar o prazo de resposta do chamado.
SUGESTÃO Antes de abrir o chamado, realize uma limpeza de cache e cookies no navegador. Veja este artigo Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies).
LEMBRETE Confirme se os serviços de Internet e VPN estão configurados e atualizados junto com seu TI local, pois eles também interferem no funcionamento adequado das ferramentas.
- Após a abertura de um chamado, você receberá uma cópia do chamado para acompanhamento no e-mail cadastrado no portal. Quando o suporte responder o chamado, você também receberá a resposta no e-mail, fique atento.
- Através do Portal do Cliente também é possível fazer o acompanhamento dos seus chamados e fazer o controle de chamados de outros membros do seu time.
- Após o login, no canto superior direito, clique em Solicitações e depois clique em Meus Chamados ou Todos os Chamados.
- Em seguida, utilize os filtros de Status, Criado por e Tipo de Solicitação para realizar a busca de chamados. Também é possível buscar diretamente pelo PC (ou número do chamado).
- Após o login, no canto superior direito, clique em Solicitações e depois clique em Meus Chamados ou Todos os Chamados.
- Caso tenha dificuldades ou necessite encontrar um chamado específico, abra um chamado de Apoio Técnico ao Suporte.
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