You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

Para encerrar a oportunidade, edite a mesma na tela de Oportunidades:

Ou, na tela da conta do cliente:

Temos dois tipos de encerramento de uma oportunidade, ou ela é Ganha, ou Perdida.

OPORTUNIDADE GANHA

Antes de marcar essa oportunidade como ganha, é necessário dizer para a aplicação, qual ou quais dos produtos ofertados, foram vendidos:

Para localizar os produtos oferecidos na oportunidade, na tela de "Relacionados" selecione o menu "Produtos".

Selecione na lista de produtos ofertados, selecione aquele que foi vendido e clique em "Editar".

Os dados serão exibidos na tela, marque o check-box "Vendido" e confirme novamente o registro:

Repita esse processo, caso tenha mais algum produto vendido na oportunidade.

Em seguida retorne a tela de oportunidade, selecione "Ganho" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo do sucesso da oportunidade:

A data de encerramento será preenchida automaticamente com a data atual:

Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".

OPORTUNIDADE PERDIDA

Antes de marcar essa oportunidade como perdida, é necessário dizer para a aplicação o motivo pelo qual os produtos ofertados não foram vendidos. Mesmo processo realizado na venda "Sucesso".

Na tela de produto selecione no campo "Objeção" o motivo da não venda do produto e confirme novamente o registro:

Repita esse processo, caso tenha mais algum produto ofertado.

Em seguida, retorne a tela de oportunidade e selecione "Perdido" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo da perda da oportunidade:

A data de encerramento, será preenchida automaticamente com a data atual:

Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".

  • No labels