You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 13 Next »

Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 13) Oct 31, 2017 08:27
v. 14 Oct 03, 2017 17:27
v. 13 Oct 03, 2017 17:26
v. 12 Sep 25, 2017 14:41
v. 11 Sep 25, 2017 14:34
v. 10 Sep 25, 2017 14:31
v. 9 Sep 25, 2017 14:27
v. 8 Sep 22, 2017 17:27
v. 7 Sep 22, 2017 15:18
v. 6 Sep 22, 2017 15:06
v. 5 Sep 22, 2017 12:44
v. 4 Sep 22, 2017 11:32
v. 3 Sep 21, 2017 17:13
v. 2 Sep 21, 2017 17:11
v. 1 Sep 21, 2017 13:04

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de Gerenciador de E-mail, seu fluxo de desenvolvimento e navegação a partir de suas atualizações. 

Este módulo consiste no envio, resposta e classificação de e-mail direto da aplicação Omni Plusoft, está funcionalidade permite agilidade no atendimento além do registro de todas as atividades em histórico e relatórios gerenciais. 

 GERENCIADOR DE E-MAIL 

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Gerenciador de E-mail, todas as informações competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir informações.   

1.    Data de recebimento x Data de registro

Na tela de listagem do Gerenciador de e-mail, foram adicionados os cabeçalhos de colunas com o intuito de melhorar o entendimento das informações com a consulta de datas, sendo elas: "Data de recebimento e Data de envio" do E-mail

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.

Regras de Negócio:
  •  Permitir ordenação das colunas de data (Data de registro, Data de recebimento e Data de envio) na tabela de e-mails.
2.    Remoção de Paginação 

A exibição de paginação da parte inferior do gerenciador de e-mails foi removida e atualizada na parte superior da tela, para facilitar a navegação e localização de novos e-mails. 

 Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail.

3.   E-mails Enviados

A tela de exibição de e-mails enviados foi alterada, o campo "Caixa Postal" foi removido da lista, sendo apenas exibido no filtro superior da tela, e a coluna "Remetente" foi substiruida para "Para".

Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails enviados.

4.   Ícone de Prioridade

Foram adicionadas na tela de listagem de e-mail do Gerenciador de e-mail duas novas indicações, sendo elas: Prioridade e Importância.

Aonde a Prioridade poderá ter 2 ícones de indicação para os valores "Alta e Baixa" e para prioridade normal não haverá um ícone específico. A Importância só será notada quando a mensagem for recebida com a flag de importante, então um ícone de identificação será apresentado. Caso contrário o ícone de identificação não será exibido. 

Fluxo para Simulação 01: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails > Marcar E-mail como Importante.

 

Fluxo para Simulação 02:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar Menu E-mail > Filtrar e-mails.

5.   Dashboard de E-mail  

O resultado de exportação do Dashboard de e-mail foi alterado de "null" para "Branco" quando a coluna específica não apresentar valor.

Fluxo para Simulação:  

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Dashboard > Acessar Menu E-mail > Filtrar Dashboard > Exportar.

6.   E-mails Recebios - Timeline de Pessoa

 Foi adicionado consulta aos e-mails "Não Classificados" e "Não lidos" na timeline de pessoa, sendo assim o usuário poderá consultar os e-mails não classificados ou respondidos da pessoa identificada no histórico da aplicação.  

 Fluxo para Simulação: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Identificar uma pessoa >Acessar a Timeline > Filtrar e-mails. 

Regras de Negócio: 
  •  É importante verificar se o cliente identificado já possui e-mail cadastrado para simulação. 
  • Os e-mails não devem ser lidos os classificados para consulta na timeline. 
7.   Linha Única 

A funcionalidade de linha única de e-mail foi modificada e deverá funcionar de acordo com a configuração do time com a caixa postal. Quando utilizada desta forma o usuário poderá visualizar apenas um e-mail por vez.

Fluxo para Simulação 01: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Acessar o Menu E-mail > Acessar a tabela Caixas Postal > 

 Editar ou Criar Caixa postal > Habilitar linha única. 

 

Fluxo para Simulação 02: 

 Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail.

 

Regras de Negócio:
  • O sistema deverá trazer primeiro os e-mails bloqueados pelo usuário logado, caso não exista e-mails bloqueados, o sistema deverá listar os e-mails não classificados desta caixa postal.
7.   Bloqueio de Filtros  

 Quando utilizada a funcionalidade "Linha ùnica" os filtros de e-mail serão bloqueados, liberando apenas o acesso para alteração e consulta de caixa postal . 

Fluxo para Simulação: 

Para simular é necessário validar o link de pesquisa na assinatura do E-mail. 

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Administrador > Criar Pesquisa > 

 

8.   Assinatura de E-mail - Pesquisa 

 

 Foi implementado a disposição do link de pesquisa na assinatura de caixa postal do E-mail. 

 

Fluxo para Simulação 01: 

 

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu Pesquisa > Criar Pesquisa.

 

Fluxo para Simulação 02: 

Criar link de pesquisa.

 

 Copiar a URL: https://*AMBIENTEDOCLIENTE*.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=*CODIGODAPESQUISA*

É necessário alterar informações de "AMBIENTEDOCLIENTE" e "CÓDIGODAPESQUISA". Exemplo:https://plusoft.plusoftomni.com.br/api/surveyext/template/render?id_survey=01

Tela de Código da Pesquisa.

Fluxo para Simulação 03:

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Admistrador > Acessar o Menu E-mail > Editar Caixa Postal > Inserir link > Salvar.

 

 

Fluxo para Simulação 04:

 

  Acessar a aplicação Omni Plusoft > Acessar o módulo Call Center > Acessar o Menu E-mail > Criar um novo E-mail > Verificar inclusão do link na assinatura. 


  • No labels