Dúvida / Situação:

Ao criar uma ocorrência ou um novo follow-up, o prazo de vencimento está incorreto e precisa ser ajustado.
Exemplo: um follow-up que deveria ter o prazo de 1 dia útil, está expirando no mesmo dia.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Ocorrências > Eventos de Follow-Up

Solução / Resposta:

Realize a validação do tempo dentro do evento:

  1. Acesse o Módulo Administrador e dentro do Menu Ocorrências,
    1. Para Ocorrências: clique em Motivos de Ocorrência
    2. Para Follow-Ups: clique em Eventos de Follow-Up.
      LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
      ATENÇÃO Ao alterar o prazo de um evento de follow-up, é imprescindível alterar também o prazo final das ocorrências de forma que ambos fiquem de acordo. Isso evita o cenário onde a ocorrência fique com o prazo vencido embora o evento de follow esteja dentro do prazo.
  2. Localize o item que precisa ser ajustado na lista e clique em Editar.
    DICA Utilize o campo de busca para facilitar a procura.


  3. Na edição do item, verifique as parametrizações dos campos abaixo e ajuste de acordo com as necessidades de sua operação.
    1. Prazo:
    2. Tipo de Prazo:
    3. Grade de Horário.
      LEMBRETE O tempo de resolução pode ser parametrizado em dias, horas ou minutos, úteis ou não.
      AVISO Para horas úteis, considere o período comercial, ou seja, das 9am até as 18pm. Para dias úteis, considere de Segunda a Sexta.

  4. Clique em Salvar.
  5. Por fim, verifique no Módulo Administrador dentro do Menu Calendário no item Feriados se existem feriados cadastrados. Se sim, os prazos serão adiados para o próximo dia.
    SUGESTÃO Veja mais no Manual
    Como vincular feriados a grade de horários.



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CURRENT (v. 3) Mar 10, 2022 18:34

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