Dúvida / Situação:

Como implantar uma resposta automática para todos os e-mails recebidos em sua caixa de entrada.
Exemplo: ao abrir manifestação por e-mail, o remetente recebe uma resposta automática de confirmação.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Menu E-mail

Solução / Resposta:

Crie uma regra de e-mail para resposta automática:

Descrição: Resposta Automática

Sequencia: 1

Critério da Regra: Se todas as Condições Forem Atendidas

Campo de E-mail: Mensagem

Critério: Não Vazio

Valor: Confirmamos o recebimento de sua manifestação e responderemos em breve.


  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu E-mail e depois em Caixas de E-mail.
    LEMBRETE É necessário que o usuário tenha acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões.
  2. Navegue ate a seção Regras, clique em Novo .
  3. Na tela de regras preencha o campo de descrição, para nomear a regra criada e preencha a sequência de execução da regra. (No caso da criação de mais de uma regra, o sistema respeitará a sequência preenchida) e em seguida, no combo critério defina:
    • Se todas as condições forem satisfeitas: Ao escolher essa opção, a regra só funcionará se TODOS os critérios criados forem satisfatórios no e-mail.
    • Se alguma condição for satisfeita: Ao escolher essa opção, a regra funcionará se um dos critérios criados forem satisfatórios, não sendo necessário validar todos os critérios.
    • Se nenhuma condição for satisfeita: Ao escolher essa opção, a regra funcionará se NENHUM dos critérios criados forem satisfatórios.

    Após preencher todos os campos necessários clique em "Salvar".

     

    Depois de salvar, clique no botão "Editar" para parametrizar ações e critérios desta regra.

    Para criar um critério, clique no botão "Novo" :

    Na tela de cadastro, preencha os campos para parametrização:

    • Sequência: Determinará a ordem de execução das condições do critério (1, 2 3...).
    • Campo de E-mail: Escolha em qual parte da mensagem a condição será executada (Assunto, Mensagem, Hora de recebimento entre outros).
    • Critério: Escolha o critério a ser usado para a condição (Contém, Diferente de, Maior, Menor que entre outros).
    • Valor: Descreva conforme a opção selecionada no combo Campo. (Assunto: Reclamação; Mensagem: Reclam; Hora de Recebimento: 00:00, entre outros).

    Após clique no botão "Salvar":

    Após definir quais os critérios utilizados na regra, é necessário listar as condições e ações que a regra irá tomar, para criar condições na mesma tela de edição da regra clique em "Novo".

    Na tela de cadastro, preencha os campos para parametrização:

    • Sequência: Determinará a ordem de execução das ações da regra (1, 2 3...).
    • Ação desejada: Determine nesse campo qual ação a regra deverá tomar caso a condição seja encontrada (Excluir, Encaminhar, Responder, Mover para pasta, entre outros).
    • Valor da ação: Descreva ou selecione, valor de resposta para ação selecionada. (Responder: selecionar documento; Mover para pasta: selecionar pasta, entre outros).

    Após clique no botão "Salvar":

    Dica: No caso da criação de diversas ações para uma mesma regra, atente-se na sequência que elas irão seguir. É preciso existir uma ordem lógica de execução. 

    Para finalizar a configuração da regra, clique em "Salvar":


Artigos Relacionados

There is no content with the specified labels


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Nov 03, 2021 20:18