Dúvida / Situação:

O painel de interações da ferramenta Omni Social aparece vazio, porém sabe-se que a conta possui interações a serem respondidas (confirmadas via app).

Pode ser também que um usuário específico não esteja conseguindo visualizar os registros, enquanto outros do time conseguem.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni > Administrador > Social > Contas

Solução / Resposta:

Verifique se nenhum filtro foi aplicado indevidamente na sua visualização e se todos os usuários da aplicação estão com a mesma dificuldade.

Caso o a situação se aplique a um usuário específico, verifique se o usuário foi corretamente associado ao time e grupo de usuário responsável pelo atendimento:

  1. Acesse o Menu Administrador, em seguida navegue até o Menu Usuário e depois em Usuário.
  2. Procure o usuário na lista que está com problemas de visualização do painel e clique em Editar.
    DICA 
    Utilize o campo de busca por Nome ou E-mail para facilitar a busca.


  3. Nas parametrizações de usuário, navegue até as seções Grupos e verifique se o usuário em questão está associado ao time correto.
  4. Vá até a seção Times e faça mesma verificação.
  5. Se necessário incluir o usuário em algum time, clique no botão Associar, e selecione o grupo/time correto, marcando a caixa 'Resolvedor' se esta for sua função.

    SUGESTÃO Veja as parametrizações de um usuário que você sabe que está com acesso ao painel e copie as parametrizações.

  6. Caso tenha feito alguma alteração, suba até a margem superior da tela e clique em Salvar.


Caso o a situação se aplique a um time, pode ser que que as parametrizações de associação do times a conta precisem ser ajustadas. Para isso:

  1. Acesse o Menu Administrador, em seguida navegue até o Menu Mídia Social e clique em Contas.
  2. Na lista, localize o time de atendimento que não consegue ver as interações no painel e clique em Editar.


  3. Navegue até a seção Times e verifique se o time de atendimento responsável está parametrizado para a Conta. Se necessário, basta associar um time, selecionando as respectivas Conta e a o Time. 



  4. Peça para o time testar a visualização do painel novamente.
  5. Se o problema persistir é possível que as permissões do grupo estejam incompletas ou incorretas.
    SUGESTÃO Veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais para parametrizar ações de visualização, adição, edição, exclusão, e execução para grupos.
    DICA Veja também o Manual OMNI - Mídia Social que detalha todas as permissões possíveis para o módulo Omni Social.

Se o problema persistir abra um chamado para o time de Suporte Plusoft através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • A situação acontece com apenas um ou mais usuários?
  • Print da mensagem da tela de atendimento da conta.
  • Print da permissão do grupo / time e da associação do usuário, caso seja um específico.
  • Algum filtro está sendo utilizado na visualização? Qual?