Dúvida / Situação:

Um usuário está recebendo casos direcionados da carteirização automática, porém este usuário não deveria receber casos para atender ou pertence a outro time.
Em outros casos, a carteirização automática não está funcionando e os usuário atribuídos não estão recebendo casos.


Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni Social > Administrador > Usuario

Omni Social > Administrador > Midias Sociais

Solução / Resposta:

Pode ser que o usuário esteja com parametrizações de atribuição da conta e permissionamento incorretas.


  1. Acesse o Módulo Administrador, e clicar no Menu Usuário.
  2. Clique no sub menu Usuário e realize a busca pelo usuário que deseja associar a um time.
    DICA Se desejar, também poderá fazer uma busca por uma grade através do campo "Busca".
  3. Após localizar o usuário que está recebendo as carteirizações indevidas, clique no botão.


  4. Se o usuário não deveria receber nenhum caso:
    1. Navegue até a sessão Permissões, e verifique a permissão de carteirização automática do Módulo Mídia Social está ativada.

    2. Se a permissão estiver ativada, remova a permissão e clique em Salvar.
    3. Peça para o usuário sair da aplicação e fazer login novamente.

  5. Se o usuário está recebendo casos da conta incorreta:
    1. Navegue até a sessão Times, e verifique se o usuário está atribuído ao time correto de atendimento.

    2. Verifique se o usuário está no time correto e com as atribuições necessárias para (resolver, ver, editar e ser responsável).

    3. Se necessário alterar estas configurações, clique em Editar. Para excluir um usuário de um time, clique em ExcluirPara incluir um usuário em um time, clique em Associar.


    4. Clique em Salvar e peça para o usuário sair da aplicação e fazer login novamente.

      • Acesse o Módulo Administrador, e clicar no Menu Mídia Social.
      • Localize a Conta/Rede Social e clique em Editar.
      • Os times que atendem a conta estarão visíveis na sessão Times.
  6. Se a carteirização automática não estiver funcionando para nenhum usuário:
    1. Acesse o Módulo Administrador, e clicar no Menu Mídia Social.
    2. Localize a Conta/Rede Social e clique em Editar.
    3. Verifique se a caixa Carteirização Automática está marcada.

      SUGESTÃO Para mais informações, veja o Manual Carteirização automática