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Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 6) Jun 24, 2018 20:07
v. 9 Jun 24, 2018 19:22
v. 8 Jun 24, 2018 19:03
v. 7 Jun 24, 2018 17:44
v. 6 Jun 24, 2018 15:47
v. 5 Jun 24, 2018 14:56
v. 4 Jun 24, 2018 13:10
v. 3 Jun 24, 2018 13:00
v. 2 Jun 23, 2018 22:37
v. 1 Jun 23, 2018 22:20

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Criar rotina de sincronização de time e usuários vs time - ADM

Em analise na aplicação notamos que necessidade de criarmos a melhoria na aplicação Omni para que seja feita a rotina de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma.

Para isso analisamos via backend a estrutura dos códigos e conseguimos criar a rotina de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma.

PO-6999 - Getting issue details... STATUS

2. Invocar o processo de sincronização de time e usuários ADM

De acordo com o comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos a regra de invocação de processo de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma no pacote de instalação.

Para que possamos atingir o resultado esperado foi necessário criarmos o método para invocar o processo de sincronização via deploy;

PO-7000 - Getting issue details... STATUS

 

3. Filtro de composição - ADM

Em analise na aplicação notamos que os campos para edição e criação de filas (Assunto, Grupos de Tipos de Ocorrência, Ocorrência e Motivos de Ocorrência) estão somente com uma chave de busca nos impossibilitando de criar, editar ou consultar uma fila específica.

Pois para corrigir e melhorar o comportamento da aplicação foi necessário rever o comportamento das listas dos cadastros de assunto, grupo de tipo de ocorrência, ocorrência e motivos de ocorrência foram alteradas para operar conforma as listas do release 1.6.

Fluxo de Simulação:

 

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione as opções que contemplam o cadastro de composição;

(Ocorrência, Motivo de Ocorrência, Assunto e etc.)

PO-7361 - Getting issue details... STATUS

4. Melhoria na lista da tela de motivos de ocorrência - ADM

Em analise na aplicação notamos a necessidade de realizar uma melhoria na tela da lista de motivos de ocorrência / adm, pois sentimos a falta de algumas informações importantes para analise e busca de composições especificas. Na lista agora consta as colunas:

  • Código
  • Motivo de ocorrência
  • Produto
  • Grupo
  • Ramo
  • Tipo de ocorrência
  • Grupo de tipo de ocorrência
  • Ocorrência
  • Inativo

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de Ocorrência ;

PO-7347 - Getting issue details... STATUS

5. Congelamento da ocorrência - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação, identificamos que um registro novo em motivo de ocorrência, já está parametrizado como “não”, nos campos de congelar atendimento e encerrar automaticamente. Na outra versão, todos os campos eram previamente selecionados como “Nenhuma opção selecionada”.

Logo, para que o comportamento se mantenha o mesmo que na versão anterior o campo foi alterado para não vir preenchido, caso não seja preenchido a informação no banco de dados será nula.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de ocorrência > Edite ou Crie um novo registro na aplicação;

PO-7389 - Getting issue details... STATUS

6. Melhorar a mensagem de erro quando publicar a pequisa - ADM

Ao publicar a pesquisa, aparece o seguinte aviso: "Não foi possível criar o catalogo." Ao olhar no Report e não existe o catalogo de pesquisa.

De acordo com analise na mensagem apresentada vimos a necessidade de deixar mais amigável a mensagem de erro para quando não for possível adicionar a pesquisa ao catálogo de pesquisa.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu de Pesquisa > Criar uma pesquisa e publicar;

  PO-7083 - Getting issue details... STATUS

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