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Sumário

Histórico de Revisões 

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 9) Jun 24, 2018 20:07
v. 9 Jun 24, 2018 19:22
v. 8 Jun 24, 2018 19:03
v. 7 Jun 24, 2018 17:44
v. 6 Jun 24, 2018 15:47
v. 5 Jun 24, 2018 14:56
v. 4 Jun 24, 2018 13:10
v. 3 Jun 24, 2018 13:00
v. 2 Jun 23, 2018 22:37
v. 1 Jun 23, 2018 22:20

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações.

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado. 

ADMINISTRADOR

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles: 

Cadastro: 

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.             

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário.

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa. 

Consultar e Editar: 

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro.

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela.

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar.

Inativar e/ou Excluir:

1. Localize o cadastro desejado.

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar.

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório.

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado.

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Criar rotina de sincronização de time e usuários vs time - ADM

Em analise na aplicação notamos que necessidade de criarmos a melhoria na aplicação Omni para que seja feita a rotina de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma.

Para isso analisamos via backend a estrutura dos códigos e conseguimos criar a rotina de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma.

PO-6999 - Getting issue details... STATUS

2. Invocar o processo de sincronização de time e usuários ADM

De acordo com o comportamento da aplicação notamos a necessidade de criarmos a regra de invocação de processo de sincronização de time e usuários vs time do CRM com a Plataforma no pacote de instalação.

Para que possamos atingir o resultado esperado foi necessário criarmos o método para invocar o processo de sincronização via deploy;

PO-7000 - Getting issue details... STATUS

3. Filtro de composição - ADM

Em analise na aplicação notamos que os campos para edição e criação de filas (Assunto, Grupos de Tipos de Ocorrência, Ocorrência e Motivos de Ocorrência) estão somente com uma chave de busca nos impossibilitando de criar, editar ou consultar uma fila específica.

Pois para corrigir e melhorar o comportamento da aplicação foi necessário rever o comportamento das listas dos cadastros de assunto, grupo de tipo de ocorrência, ocorrência e motivos de ocorrência foram alteradas para operar conforma as listas do release 1.6.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione as opções que contemplam o cadastro de composição;

(Ocorrência, Motivo de Ocorrência, Assunto e etc.)

PO-7361 - Getting issue details... STATUS

4. Melhoria na lista da tela de motivos de ocorrência - ADM

Em analise na aplicação notamos a necessidade de realizar uma melhoria na tela da lista de motivos de ocorrência / adm, pois sentimos a falta de algumas informações importantes para analise e busca de composições especificas. Na lista agora consta as colunas:

  • Código
  • Motivo de ocorrência
  • Produto
  • Grupo
  • Ramo
  • Tipo de ocorrência
  • Grupo de tipo de ocorrência
  • Ocorrência
  • Inativo

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de Ocorrência ;

PO-7347 - Getting issue details... STATUS

5. Congelamento da ocorrência - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação, identificamos que um registro novo em motivo de ocorrência, já está parametrizado como “não”, nos campos de congelar atendimento e encerrar automaticamente. Na outra versão, todos os campos eram previamente selecionados como “Nenhuma opção selecionada”.

Logo, para que o comportamento se mantenha o mesmo que na versão anterior o campo foi alterado para não vir preenchido, caso não seja preenchido a informação no banco de dados será nula.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu Ocorrência > Selecione a opção de Motivo de ocorrência > Edite ou Crie um novo registro na aplicação;

PO-7389 - Getting issue details... STATUS

6. Melhorar a mensagem de erro quando publicar a pequisa - ADM

Ao publicar a pesquisa, aparece o seguinte aviso: "Não foi possível criar o catalogo." Ao olhar no Report e não existe o catalogo de pesquisa.

De acordo com analise na mensagem apresentada vimos a necessidade de deixar mais amigável a mensagem de erro para quando não for possível adicionar a pesquisa ao catálogo de pesquisa.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM >

 Navegue ate o menu de Pesquisa > Criar uma pesquisa e publicar;

  PO-7083 - Getting issue details... STATUS

7. Alterar cadastro de brokers - ADM

De acordo com analise na aplicação vimos a necessidade de alterar o cadastro do Broker de SMS para inclusão do novo campo de Token de Integração, que será utilizado para identificar o parceiro de SMS a ser utilizado, os envios e recebimentos de SMS que utilizarão esse campo será feito através do Gateway Plusoft.

Para esse item foi alterado o funcionamento do cadastro para que registros antigos já existentes continuem a funcionar da mesma forma e visualizem somente os campos necessários, e caso a opção de estratégia a ser utilizada seja Gateway será exibidos os campos necessários para essa estratégia.

Fluxo de Simulação:

  • Editar um registro já existente e verificar se os dados permanecem visíveis e inalterados.
  • No cadastro existente na na opção "Estratégia de sms", será exibido "SMS TWW" e "SMS Gateway", uma vez trocado para "SMS Gateway" não haverá a possibilidade de retornar para "SMS TWW" e deverá ter um registro de token cadastrado no Gateway Plusoft.
  • Solicitar o cadastro de um novo Broker, na opção "Estratégia de sms" deverá ser exibido somente "SMS Gateway"

PO-6950 - Getting issue details... STATUS

8. Mover a estratégia da TWW SMS para o Gateway - ADM

Verificando o comportamento do Omni notamos a necessidade de criar uma estratégia de envio de SMS através do Gateway Plusoft com o broker TWW.

Para isso foi enviado sms's através do painel de sms, através da ocorrência e através de uma campanha de sms.

Fluxo de Simulação:

PO-6917 - Getting issue details... STATUS

9. Mover a estratégia da Zenvia SMS para o Gateway - ADM

Verificando o comportamento do Omni notamos a necessidade de  criar uma nova estratégia de envio de SMS para o parceiro Zenvia, que irá funcionar através de nosso Gateway.

Para isso foi criado uma nova estratégia de envio de SMS para o parceiro Zenvia, que irá funcionar através de nosso Gateway.

Fluxo de Simulação:

  • Após tudo configurado, mandar um SMS, aguardar 1 minuto e verificar o status do SMS enviado.
  • Quando receber o SMS no celular, responder o SMS
  • Aguardar 1 minuto e verificar se o SMS foi recebido

PO-6916 - Getting issue details... STATUS

10. Importação de arquivo - ADM

De acordo com analise no comportamento da aplicação notamos que o sistema permite selecionar outros arquivos para importação e ainda exibe sucesso na tela de log. 
Como no confluence menciona tipos de arquivos txt e csv os demais tipos de arquivos devem ser bloqueados na tela de importação.

Para evitar esse cenario foi colocado um bloqueio para que quando adicionar um tipo de arquivo que não seja .txt ou .csv não utilizar.

Fluxo de Simulação:

Acessar Aplicação Omni > Acessar o Modulo ADM > Acessar o menu Importação >

Iniciar um novo processo de Importação > Tente importar um arquivo diferente de .txt e .csv;

PO-6891 - Getting issue details... STATUS

11. Tipos de Atividade Developer - ADM

Em analise no comportamento da aplicação notamos que era necessário exibir alguns campos específicos somente quando o usuário logado fizesse parte do grupo de Usuário Developer.

Para que a aplicação pudesse seguir com o comportamento conforme necessitado, foi necessário criar funções que verificam se o usuário logado faz parte do grupo de usuário Developer e verificações adicionadas no momento do carregamento da página.

Fluxo de Simulação:

Associando o usuáiro ao grupo Developer

  1. Acessar o Administrador
  2. Selecionar o menu Usuário
  3. Clicar em Grupos de usuário
  4. Localizar o grupo "Developer"
  5. Associar o usuário o usuário logado a esse grupo;

Após essa operação será necessário se deslogar da aplicação e realizar a autenticação novamente

Acessando a funcionalidade

  1. Acessar o Administrador
  2. Selecionar o menu Campanha
  3. Clicar em Atividades
  4. Clicar em Novo registro, ou editar um registro existente;

PO-6691 - Getting issue details... STATUS

12. Atividade Developer - ADM

Em analise no comportamento da aplicação notamos que era necessário exibir alguns campos específicos somente quando o usuário logado fizesse parte do grupo de Usuário Developer.

Para que a aplicação pudesse seguir com o comportamento conforme necessitado, foi necessário criar  de funções que verificam se o usuário logado faz parte do grupo de usuário Developer e verificações adicionadas no momento do carregamento da página.

Fluxo de Simulação:

Associando o usuáiro ao grupo Developer

  1. Acessar o Administrador
  2. Selecionar o menu Usuário
  3. Clicar em Grupos de usuário
  4. Localizar o grupo "Developer"
  5. Associar o usuário o usuário logado a esse grupo;

Após essa operação será necessário se deslogar da aplicação e realizar a autenticação novamente

Acessando a funcionalidade

  1. Acessar o Administrador
  2. Selecionar o menu Campanha
  3. Clicar em Atividades
  4. Clicar em Novo registro, ou editar um registro existente;

PO-6690 - Getting issue details... STATUS

 

13. Estrutura temporário - ADM

De acordo com analise na aplicação a respeitos dos times configurados no backend para sincronismo, limpeza e Integração. Foi identificado a necessidade de um redução da limpeza da estrutura temporária de chat de 3 dias para 5 horas.

Para isso foi criado configurações para permitir a modificação em horas o tempo que será executado o expurgo e o tempo que deverá estar retido o tempo para não exclusão.

PO-6661 - Getting issue details... STATUS

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