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Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 5) Jul 15, 2018 15:28
v. 9 Jul 15, 2018 14:47
v. 8 Jul 15, 2018 14:33
v. 7 Jul 15, 2018 13:24
v. 6 Jul 15, 2018 13:20
v. 5 Jul 15, 2018 13:18
v. 4 Jul 15, 2018 13:16
v. 3 Jul 15, 2018 12:58
v. 2 Jun 23, 2018 22:24
v. 1 Jun 23, 2018 22:12
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Tempo de inatividade - ADM

De acordo com analise na aplicação notamos que ao selecionar o motivo de encerramento o campo de texto deve ficar desativado para edição, comportamento do form v1.

Para que o mesmo pudesse ficar com o mesmo comportamento foi necessário alterarmos o comportamento do componente que cuida do campo de texto de encerramento.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar os Sub menus de composição de ocorrência;

PO-7519 - OMNI - Ticket - Motivo de encerramento quando selecionado tem que desativar o texto CLOSED

 

2. Direcionar ao Atendente - ADM

De acordo com analise no modulo adm do Omni vimos a necessidade de mudar o campo "Direcionar ao atendente" para combo box.
Inclusive esse mesmo aspecto foi encontrado na tela de ocorrência e corrigido em ambos (Ocorrência e Motivo de Ocorrência).

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar os Sub menus de composição de ocorrência;

PO-7518 - OMNI - Ticket - Motivo de ocorrência apresenta checkbox no campo "direcionar ao atendente" e deveria ser um combo CLOSED

 

3. Criação de Permissionamento - ADM

De acordo com analise da aplicação notamos a necessidade de criarmos a permissão para o Menu de Regras de Canal.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Usuário > Selecione o sub menu Grupo de Usuário > Edite um registro > Clique no botão permissão; 

PO-7394 - OMNI - Base - Regra do Canal está sem permissão no menu CLOSED

 

4.  Texto de Encerramento - Sub Menu Ocorrência 

Em analise na aplicação notamos no cadastro de ocorrência a falta do campo "Texto de encerramento". Verificando o código da aplicação notamos que o campo texto de encerramento não estava inserido no form v2.

Para a correção definitiva do item foi necessário modificarmos o formulário: plusoftcrm.case.formv2.admin.casetype e plusoftcrm.utils.v2.businessdelegate.casetyp, pois agora ao acessar o sub menu o campo estará disponível em tela para edição.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo Administrador > Acessar o submenu Ocorrência >

Edite ou crie um registro > Note a exibição do campo Texto de Encerramento;

PO-7388 - Chamado: PO-7388 - CASE - Campo texto do encerramento no cadastro da ocorrência CLOSED

 

9. Correcao de Quey - ADM

 

Devido Problemas com a chamada de uma queryKey do produto, será necessário a alteração para uma queryKey nova.

 

queryKey antiga "crm.query.person.list" CRM_PERSON
Método = getPersonList

 

queryKey nova "crm.query.person.list.identificacao" CRM_PERSON
Método = getPersonIdentificationList

 

Fluxo de Simulação:

 

Simular a identificação de pessoa tanto no modulo adm quanto no callcenter;

 

PO-7385 - OMNI - Retirar queryKey antiga de identificação de pessoa, e substituir pela nova. CLOSED


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