You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 9 Current »

Sumário 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 9) Jul 15, 2018 15:28
v. 9 Jul 15, 2018 14:47
v. 8 Jul 15, 2018 14:33
v. 7 Jul 15, 2018 13:24
v. 6 Jul 15, 2018 13:20
v. 5 Jul 15, 2018 13:18
v. 4 Jul 15, 2018 13:16
v. 3 Jul 15, 2018 12:58
v. 2 Jun 23, 2018 22:24
v. 1 Jun 23, 2018 22:12
 

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo Administrador e seu fluxo de navegação e Cadastro de informações de acordo com suas atualizações. 

Este módulo é essencial para aplicação, pois a partir dele são definidos os conteúdos exibidos nos canais de atendimento, neste módulo é possível consultar, editar, excluir ou incluir informações de acordo com o tipo de permissão do usuário logado.  

ADMINISTRADOR 

As informações disponíveis neste documento referem-se aos cadastros das tabelas padrões disponíveis no módulo Administrador, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir cadastros na tabela de pesquisa. Todas as tabelas competem ao mesmo fluxo de navegação sendo eles:  

Cadastro:  

Ao acessar a tabela serão exibidas todas as informações cadastradas. Ao clicar no botão Novo, será disponibilizada uma tela para cadastro de novas informações.     

1. Os campos descritivos deverão ser preenchidos com nome ou conteúdo da funcionalidade criada.

2. Através dos campos time e responsável é possível indicar uma equipe ou usuário responsável pela funcionalidade caso necessário. 

3. Em prazo é possível incluir tempo para realização da pesquisa.  

Consultar e Editar:  

1. Através do campo buscar é possível consultar todos os registros, pelo nome de cadastro. 

2. Na tela de busca poderá alterar a ordenação da lista pelo nome das colunas ao clicar no cabeçalho da tabela. 

3. Para editar a opção desejada basta clicar no botão Editar Registro do cadastro desejado, realizar alteração e salvar. 

Inativar e/ou Excluir: 

1. Localize o cadastro desejado. 

2. Para inativar a opção desejada basta clicar no botão Editar registro no cadastro desejado, marcar a opção Inativo e salvar. 

Importante: Não haverá alteração ou impacto no histórico das informações inativas. Enquanto a opção estiver inativada não será exibida em outras telas do sistema para utilização, mas as informações utilizadas serão disponibilizadas em relatório. 

Para excluir o registro basta localizar o cadastro e clicar no botão Remover Registro correspondente ao item desejado. 

Importante: O sistema só permitirá excluir um registro que não esteja vinculado a nenhum outro registro ou histórico na base de dados para não comprometer o histórico e consistência das informações em relatórios.

 

1. Tempo de inatividade - ADM

De acordo com analise na aplicação notamos que ao selecionar o motivo de encerramento o campo de texto deve ficar desativado para edição, comportamento do form v1.

Para que o mesmo pudesse ficar com o mesmo comportamento foi necessário alterarmos o comportamento do componente que cuida do campo de texto de encerramento.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar os Sub menus de composição de ocorrência;

PO-7519 - OMNI - Ticket - Motivo de encerramento quando selecionado tem que desativar o texto CLOSED

 

2. Direcionar ao Atendente - ADM

De acordo com analise no modulo adm do Omni vimos a necessidade de mudar o campo "Direcionar ao atendente" para combo box.
Inclusive esse mesmo aspecto foi encontrado na tela de ocorrência e corrigido em ambos (Ocorrência e Motivo de Ocorrência).

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Ocorrência > Selecionar os Sub menus de composição de ocorrência;

PO-7518 - OMNI - Ticket - Motivo de ocorrência apresenta checkbox no campo "direcionar ao atendente" e deveria ser um combo CLOSED

 

3. Criação de Permissionamento - ADM

De acordo com analise da aplicação notamos a necessidade de criarmos a permissão para o Menu de Regras de Canal.

Fluxo de Simulação:

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo ADM > 

Selecionar o Menu Usuário > Selecione o sub menu Grupo de Usuário > Edite um registro > Clique no botão permissão; 

PO-7394 - OMNI - Base - Regra do Canal está sem permissão no menu CLOSED

 

4.  Texto de Encerramento - Sub Menu Ocorrência 

Em analise na aplicação notamos no cadastro de ocorrência a falta do campo "Texto de encerramento". Verificando o código da aplicação notamos que o campo texto de encerramento não estava inserido no form v2.

Para a correção definitiva do item foi necessário modificarmos o formulário: plusoftcrm.case.formv2.admin.casetype e plusoftcrm.utils.v2.businessdelegate.casetyp, pois agora ao acessar o sub menu o campo estará disponível em tela para edição.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo Administrador > Acessar o submenu Ocorrência >

Edite ou crie um registro > Note a exibição do campo Texto de Encerramento;

PO-7388 - Chamado: PO-7388 - CASE - Campo texto do encerramento no cadastro da ocorrência CLOSED

 

5. Correcao de Quey - ADM

Devido Problemas com a chamada de uma queryKey do produto, será necessário a alteração para uma queryKey nova.

queryKey antiga "crm.query.person.list" CRM_PERSON
Método = getPersonList

queryKey nova "crm.query.person.list.identificacao" CRM_PERSON
Método = getPersonIdentificationList

Fluxo de Simulação:

Simular a identificação de pessoa tanto no modulo adm quanto no callcenter;

PO-7385 - OMNI - Retirar queryKey antiga de identificação de pessoa, e substituir pela nova. CLOSED

 

6.  Credencias de Provedores de Acesso - Sub Menu Usuário

Em analise no comportamento da aplicação no IE11 notamos que ao acessar o menu Usuário, escolhendo o submenu Usuário e editando um item ao tentarmos cadastrar um tipo de provedor de acesso não são apresentadas as opções em tela, porem através do google chrome o mesmo é exibido normalmente na aplicação.

Para correção do item na aplicação foi necessário analisar o restapi pois do modo de desenvolvimento para a chamada do mesmo não carregava o combo, com isso, foi necessário alterar o modo chamada do parâmetro.

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação Omni > Acessar o modulo Administrador > Acessar o menu Usuário >

Escolha o submenu Usuário > Edite ou crie um registro > Escolha uma Credencial de Acesso;

PO-7344 - Chamado: DIS-612 - Compatibilidade IE CLOSED

 

7.  Obrigatoriedade Errônea no Motivo de Ocorrência - ADM Ocorrência 

Em navegação na tela de motivos de ocorrências as flags estavam obrigando por padrão sobrescrever a ocorrência. Foi identificado na entidade da CRM_CASETYPEREASON que os campos "DO" estavam todos com valor default, pois o campo de descrição do motivo de ocorrência está obrigatório, o padrão é não ser obrigatório.

Para a correção do item foi necessário retirar a obrigatoriedade da descrição do Motivo de Ocorrência, pois o form de edição do motivos de ocorrência foram alterados e na entidade CRM_CASETYPEREASON foi retirado o valor default de todos campos tipo "DO".

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

Selecione a opção Motivos de ocorrência > Edite um registro ou crie um novo;

PO-7136 - Chamado: DIS-572 - Ambiente HML Atento ATN CLOSED  

 

8.  Obrigatoriedade de Campos - ADM Escalonamento 

Em análise no comportamento da aplicação notamos que a entidade CRM_ESCALATION estavam marcados como "required" vários atributos que não necessariamente seria obrigatório. Nas versões anteriores da plataforma essa informação não era validada num insert através de um form, porém a partir de alguma versão passou a ser feita a validação, impedindo salvar o registro na aplicação.

 Para a correção deve ser retirado o "required" de todos os atributos da entidade exceto da chave primária e do campo descritivo, pois assim é possível a escolha dos parâmetros utilizados em tela.

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Útil> 

Selecione a opção de Escalonamento > Edite ou crie um registro; 

PO-6960 - OMNI - Base - Menu "Util> Escalonamento" Apos preencher os campos obrigatorios, não é possivel salvar. CLOSED

 


9.  Problema na Trigger - ADM Motivo de Ocorrência 

Em análise no comportamento da aplicação identificamos um problema na trigger "valida modal" em CRM_CASETYPEINVOLVED, pois a mesma não permitia o salvamento de nenhuma ação na aba de envolvidos da aplicação. 

Para a correção do item foi necessário a correção direta na trigger "Valida Modal", pois sem a correção o comportamento da aplicação seria o mesmo e não permitiria o salvamento das ações no campo de envolvidos. 

 

Fluxo para Simulação:   

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

Selecione a opção de Motivo de Ocorrência > Crie ou edite um registro > Selecione a opção de Envolvidos > Faça alguma alteração e salve;

PO-6958 - Chamado: SL-113 - Menu "Ocorrencia > Motivo de ocorrencia > Envolvidos" Não consigo salvar CLOSED

 

 

 

10.  Correção de Label - ADM Tipo de Ocorrência 

Em análise na aplicação notamos a necessidade de corrigir o caminho do modal de Times na tela de cadastro de Tipos de ocorrência. 

Pois, para a correção foi necessário a criação da label label.crm_casetypemainteam.path. no código Kernel do Omni. 

 

Fluxo para Simulação:   

 Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Ocorrência > 

 Selecione a opção Tipo de Ocorrência > Crie ou edite um registro > Selecione a opção de Times;

PO-6955 - Chamado: SL-111 - Menu "Ocorrencia > Tipo de ocorrencia > Time" label errada CLOSED


 

11.  Correção do Caminho Exibido - ADM Grupo de Usuário 

Em análise na aplicação identificamos a necessidade de corrigirmos o caminho do menu para exibir o campo descritivo do registro de Grupos de Usuário. 

Para a correção do item foi modificado o caminho da tela de Grupos de Usuário ( plusoftcrm.utils.forms.core_usergroup.edit ). 

 

Fluxo para Simulação: 

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Usuário > 

Selecione a opção de Grupo de Usuário; 

PO-6954 - Chamado: SL-107 - Menu "Usuário > Grupo de usuário" Caminho do menu CLOSED


 

12.  Erro na Instalação do Modulo - ADM Omni Basic 

Identificamos que na instalação de um ambiente do zero, com a versão 1.7, estava tomando erro de FK, pois foi identificado que na instalação do OMNI básico, alguns formulários V2 estavam apontando para o permissionamento errado, com isso, gerava erro de FK. 

Para a correção do item foi necessário identificar os formulários e adicionar nos permissionamento e modulo correto para que assim não fosse exibido o erro de FK em tela. 

 

Fluxo para Simulação: 

*Não é possível a simulação dos itens* 

PO-6953 - Erro Instalação Omni Basic Cliente CBCC NAG - Homologação CLOSED
 


 

13.  Limpeza do Datatables de Pesquisa - ADM Pesquisa

Em analise na aplicação identificamos que no modulo Administrador, menu importação > importações. Quando era acionado o botão "Log", que abre o detalhe de erros da importação e então acionado o Botão "Fechar" em seguida acionar o botão "Buscar" estava sobrescrevendo o datatables da tela.

Logo para a correção do item foi adicionado a função que realiza a limpeza do datatables da tela não apresentando problemas de carrega ou travamento da tela em questão.

 

Fluxo para Simulação:  

Acessar a aplicação > Selecionar o modulo ADM > Navegue até o menu Importação >

Selecione a opção Importação > Clique no botão Log exibido em tela > Em seguida no Botão Fechar > Em seguida no Botão buscar;

PO-6900 - Tela importação, datatables não limpando corretamente. CLOSED


  • No labels