Dúvida / Situação

A ferramenta Omni CRM não carrega, apresentando uma tela sem funções.

Produto / Módulo / Funcionalidade

Omni CRM

Solução / Resposta

Este tipo de situação pode ser causada por uma instabilidade do provedor de internet.

Neste caso, é importante verificar alguns itens em seu ambiente antes de abrir um chamado. São eles: 

  1. Acesse o Omni utilizando outra rede e internet (fora da rede interna com acesso a um 4G, por exemplo), e verifique se a problema persiste.
    1. Como o Omni é um serviço em nuvem (SaaS), a máquina, rede e internet são fatores fundamentais para o bom funcionamento. Quando algum deles apresenta problemas, a performance do sistema pode ser afetada.

  2. Verificar se a lentidão ocorre com todos os usuários ou com usuários específicos.
    1. Se sim, avalie o consumo de recursos da máquina, pois o alto consumo de memória da CPU pode causar lentidão em diversos aplicativos e sistemas.
    2. Peça ajuda ao seu departamento de TI ou Help Desk para identificar se há algum problema de rede, internet ou desempenho na máquina do usuário.

  3. Oriente os usuários que estão com dificuldades no uso da ferramenta a realizar a limpeza de dados de navegação (cache) e cookies do navegador.
    1. Veja neste artigo como fazer isso: Omni - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies)

Casos de indisponibilidade são monitorados em tempo real e nossa atuação é com máxima prioridade. Caso a sua operação esteja sendo impactada, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:

  • A indisponibilidade ocorre com todos os usuários?
  • Quando identificou o problema ? (hora aproximada)
  • Realizou a limpeza de cache do navegador? 
  • Prints de mensagem de erro, se houverem.
  • Foram realizados testes em outras redes, maquinas conforme indicado neste artigo?

ATENÇÃO É primordial o levantamento de algumas informações e alguns testes para verificar se a indisponibilidade está ocorrendo por fatores internos e ou externos.



Artigos Relacionados:

There is no content with the specified labels


Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 1) Oct 20, 2022 17:42