Dúvida / Situação
A ferramenta Omni CRM não carrega, apresentando uma tela sem funções.
Produto / Módulo / Funcionalidade
Omni CRM
Solução / Resposta
Este tipo de situação pode ser causada por uma instabilidade do provedor de internet.
Neste caso, é importante verificar alguns itens em seu ambiente antes de abrir um chamado. São eles:
- Acesse o Omni utilizando outra rede e internet (fora da rede interna com acesso a um 4G, por exemplo), e verifique se a problema persiste.
- Como o Omni é um serviço em nuvem (SaaS), a máquina, rede e internet são fatores fundamentais para o bom funcionamento. Quando algum deles apresenta problemas, a performance do sistema pode ser afetada.
- Como o Omni é um serviço em nuvem (SaaS), a máquina, rede e internet são fatores fundamentais para o bom funcionamento. Quando algum deles apresenta problemas, a performance do sistema pode ser afetada.
- Verificar se a lentidão ocorre com todos os usuários ou com usuários específicos.
- Se sim, avalie o consumo de recursos da máquina, pois o alto consumo de memória da CPU pode causar lentidão em diversos aplicativos e sistemas.
- Peça ajuda ao seu departamento de TI ou Help Desk para identificar se há algum problema de rede, internet ou desempenho na máquina do usuário.
- Oriente os usuários que estão com dificuldades no uso da ferramenta a realizar a limpeza de dados de navegação (cache) e cookies do navegador.
- Veja neste artigo como fazer isso: Omni - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies)
- Veja neste artigo como fazer isso: Omni - Limpeza de Arquivos Temporários de Navegação (Cache e Cookies)
Casos de indisponibilidade são monitorados em tempo real e nossa atuação é com máxima prioridade. Caso a sua operação esteja sendo impactada, abra um chamado para o time de Suporte Omni CRM através do Portal do Cliente, enviado os dados abaixo:
- A indisponibilidade ocorre com todos os usuários?
- Quando identificou o problema ? (hora aproximada)
- Realizou a limpeza de cache do navegador?
- Prints de mensagem de erro, se houverem.
- Foram realizados testes em outras redes, maquinas conforme indicado neste artigo?
ATENÇÃO É primordial o levantamento de algumas informações e alguns testes para verificar se a indisponibilidade está ocorrendo por fatores internos e ou externos.
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