Sumário 

 

Histórico de Revisões  

Version Published Changed By Comment
CURRENT (v. 2) Sep 16, 2018 18:18
v. 1 Sep 16, 2018 15:42

INTRODUÇÃO 

Esse documento tem como objetivo apresentar releases de atualização da aplicação Omni Plusoft. Deve ser utilizado como base para consulta e conhecimento de novas funcionalidades da aplicação. Ele fornece informações do módulo de chat e seu fluxo de navegação de acordo com as atualizações da aplicação.

O módulo de Chat consiste na interação online e simultânea com diversos clientes, possibilitando o acompanhamento em tempo real das conversas, gerenciamento de filas, usuários e histórico de informações. 

CHAT

As informações disponíveis neste documento referem-se as atualizações do módulo de Chat, todos competem ao mesmo fluxo de navegação, sendo assim caso exista permissão o usuário poderá ver, editar, consultar, incluir ou excluir relatórios. 

1.  Envio de Histórico - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que no envio da conversa do chat por e-mail o corpo das mensagens não é enviado quando a pessoa é identificada, logo ocorre a exibição de labels sem substituição.

Na qual para a correção definitiva do item foi necessário realizar a correção direta no código da aplicação.

Fluxo para Simulação: 

Iniciar uma conversa de chat > Marcar a opção de envio ao finalizar >

Encerrar o chat > Verifique se o histórico de mensagem sera recebida normalmente;

PO-8615 - Getting issue details... STATUS

2.  Envio de Histórico pelo AVI - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que na tela de encerramento do chat quando em atendimento não aparece a opção de enviar a conversa por e-mail.

Na qual para a correção definitiva do item foi necessário realizar a correção direta no modal para permitir que apareça a opção para enviar a conversa por e-mail.

Fluxo para Simulação: 

Acesse a aplicação Omni > Fique disponível no Chat >

Inicie uma conversa que teve inicio no AVI > Encerre o chat >

Veja se ira exibir a opção de Enviar conversa por e-mail;

PO-8573 - Getting issue details... STATUS

3.  Diversas Abas - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que ao abrir inúmeras abas no operacional ocorre um problema de layout onde as abas se sobrepõe.

Na qual para a correção definitiva do item foi necessário realizar a correção direta na plataforma inPaas para que o cenário não ocorre-se novamente na versao 1.8 Fix3.

Fluxo para Simulação: 

Acesse a aplicação Omni > Fique disponível no Chat >

Inicie varias conversas de Chats;

PO-8482 - Getting issue details... STATUS

4.  Comportamento de Links na Aplicação - Chat

De acordo com analise na aplicação notamos que ao mandar um link para o participante, o "cliente" recebe o link na tela de interação e clica no link, quando o link abre na mesma janela do chat, fazendo com o que o cliente saia do chat.

Logo de acordo com analise no item vimos que o melhor para o comportamento atual seria uma vez que uma mensagem do operador for enviado como link (href), quando clicar nesse link, será direcionado a uma nova aba.

Fluxo para Simulação: 

Acesse a aplicação Omni > Fique disponível no Chat >

Inicie uma conversa de Chats > Envie um link para o cliente clicar;

PO-8309 - Getting issue details... STATUS

  • No labels