Na tela de eventos é necessário adicionar informações relacionadas ao evento adverso causado pelo uso da medicação.
Para habilitar a tela de cadastro dos Eventos, após salvar a ficha de dados cadastrais de fármaco, na tela de criação selecione o botão "Editar".
Na tela de edição navegue até o campo de Eventos e clique em "Novo".
Na tela de eventos adicione informações relacionadas as reações adversas causas pelo uso do medicamento.
- Grupo: Neste campo descreva do que se trata o evento Adverso.
- Evento adverso: Neste campo descreva a reação que o uso da medicação causou ao paciente.
- Início: Este campo deve ser preenchido com a data de inicio dos sintomas.
- Término: Este campo deve ser preenchido com a data de término dos sintomas.
- Duração: Este campo deve ser preenchido com o tempo de duração do evento adverso.
- Tempo de Duração: Do tempo de duração selecione o período, em dias,semanas, meses, minutos ou horas.
- Reutilização: Indique se houve reutilização da medicação ou não.
- Resultado: Este campo deve indicar o resultado do uso das medicações.
- Causalidade Prof. de Saúde: Este campo deve indicar se houve acompanhamento médico referente as reações adversas relatadas.
- Mudança de Dosagem: Este campo deve indicar se houve na mudança da dosagem da medicação pelo paciente.
- Reaparecimento: Este campo deve indicar de houve reaparecimento dos sintomas.
- Interrupção do tratamento: Este campo deve indicar se houve interrupção do consumo do medicamento.
- Evolução do Evento: Este campo deve indicar se os sintomas aumentaram ou não, além de descrever os sintomas apresentados.
- Histórico Profissional de Saúde: Este campo deve indicar o histórico de saúde do paciente.
Após preencher todos os dados referente aos casos de reação adversa do paciente clique em "Salvar".