Para encerrar a oportunidade, edite a mesma na tela de Oportunidades:
Ou, na tela da conta do cliente:
Temos dois tipos de encerramento de uma oportunidade, ou ela é Ganha, ou Perdida.
OPORTUNIDADE GANHA
Antes de marcar essa oportunidade como ganha, é necessário dizer para a aplicação, qual ou quais dos produtos ofertados, foram vendidos:
Para localizar os produtos oferecidos na oportunidade, na tela de "Relacionados" selecione o menu "Produtos".
Selecione na lista de produtos ofertados, selecione aquele que foi vendido e clique em "Editar".
Os dados serão exibidos na tela, marque o check-box "Vendido" e confirme novamente o registro:
Repita esse processo, caso tenha mais algum produto vendido na oportunidade.
Em seguida retorne a tela de oportunidade, selecione "Ganho" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo do sucesso da oportunidade:
A data de encerramento será preenchida automaticamente com a data atual:
Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".
OPORTUNIDADE PERDIDA
Antes de marcar essa oportunidade como perdida, é necessário dizer para a aplicação o motivo pelo qual os produtos ofertados não foram vendidos. Mesmo processo realizado na venda "Sucesso".
Na tela de produto selecione no campo "Objeção" o motivo da não venda do produto e confirme novamente o registro:
Repita esse processo, caso tenha mais algum produto ofertado.
Em seguida, retorne a tela de oportunidade e selecione "Perdido" no status da oportunidade e escolha uma opção que defina o motivo da perda da oportunidade:
A data de encerramento, será preenchida automaticamente com a data atual:
Após selecionar o motivo, clique em "Salvar".