O botão "E-mail" tem a função de envio de e-mails em massa.

Após inserir a ação e salvar a jornada, clique no botão e aparecerá a seguinte opção:

  • Remover: Selecione quando for remover a ação da jornada;
  • Público: Selecione para verificar o público que foi trabalhado nesta etapa da jornada. Depois que a etapa for executada, ficará disponível o status de cada e-mail enviado:

 

Clicando em "Público", o detalhamento será apresentado com o status de cada pessoa envolvida na etapa:

Quando um e-mail for "deferido", a ferramenta te dará 3 opções de ação para esse e-mail:

  • Adicionar pessoa na campanha: Adicione essa pessoa a uma outra campanha;
  • Envio de e-mail sem vinculo: Envio de e-mail novamente, porém sem vínculo;
  • Adicionar ao fluxo: Adicionar essa pessoa ao fluxo, independente do envio de e-mail.

Dica: A opção de ações para um e-mail deferido, está disponível a partir da versão 1.7 (Para mais informações, acesse Itens de Outras Melhorias - Fevereiro - V1.7).


  • Editar: Selecione para inserir a parametrização de e-mail a ser enviado.

Clique no botão "Editar", para cadastrar a ação.

    • Ignorar endereço de e-mail: Marcar quando for necessário passar o cliente de etapa mesmo sem e-mail cadastrado;
    • Título: Descreva qual título da etapa;
    • Meta: Descreva qual a meta de público que passará por esta etapa;
    • Bloquear status: Selecione para bloquear a visualização de status da etapa;
    • Nome do remetente: Descreva o nome da pessoa ou empresa que fará o envio do e-mail;
    • Remetente: Descreva o endereço de e-mail da pessoa ou empresa que fará o envio do e-mail;
    • Assunto: Descreva qual o assunto do e-mail;
    • Pesquisa: Selecione qual a pesquisa, caso deseje vincular ao e-mail. (Para saber como criar uma pesquisa, acesse: 2.4.1.3 Como criar uma pesquisa?)
    • Grupo de campo especial: Selecione o local de onde iremos selecionar o campo especial de parametrização do texto e após selecione qual campo deseja que apareça no corpo do e-mail. Neste campo o sistema irá modificar automaticamente conforme a seleção, por exemplo, se inserir o campo "Nome da pessoa", no momento do envio do e-mail o sistema substitui este campo para o Nome do cliente final.

Para inserir o conteúdo do e-mail, serão dispostos todos os botões de formatação de texto, inserção de imagens no corpo do e-mail ou em forma de anexo e gráficos.

Nesta tela será possível utilizar os Campos Especiais, funcionalidade que traz informações de forma automática, permitindo deixar a comunicação mais específica e personalizada.

Dica: É necessário a aquisição do serviço oferecido pelo Send-Grid, pois ele que apresentará o resultado da ação e permitirá o monitoramento desta etapa.



O botão "E-mail" tem a função de envio de e-mails em massa.

Após inserir a ação e salvar a jornada, clique no botão e aparecerá a seguinte opção:

  • Remover: Selecione quando for remover a ação da jornada;
  • Público: Selecione para verificar o público que foi trabalhado nesta etapa da jornada. Depois que a etapa for executada, ficará disponível o status de cada e-mail enviado:

 

Clicando em "Público", o detalhamento será apresentado com o status de cada pessoa envolvida na etapa:

Quando um e-mail for "deferido", a ferramenta te dará 3 opções de ação para esse e-mail:

  • Adicionar pessoa na campanha: Adicione essa pessoa a uma outra campanha;
  • Envio de e-mail sem vinculo: Envio de e-mail novamente, porém sem vínculo;
  • Adicionar ao fluxo: Adicionar essa pessoa ao fluxo, independente do envio de e-mail.

Dica: A opção de ações para um e-mail deferido, está disponível a partir da versão 1.7 (Para mais informações, acesse Itens de Outras Melhorias - Fevereiro - V1.7).


  • Editar: Selecione para inserir a parametrização de e-mail a ser enviado.

Clique no botão "Editar", para cadastrar a ação.

    • Título: Descreva qual título da etapa;
    • Meta: Descreva qual a meta de público que passará por esta etapa;
    • Bloquear status: Selecione para bloquear a visualização de status da etapa;
    • Nome do remetente: Descreva o nome da pessoa ou empresa que fará o envio do e-mail;
    • Remetente: Descreva o endereço de e-mail da pessoa ou empresa que fará o envio do e-mail;
    • Assunto: Descreva qual o assunto do e-mail;
    • Pesquisa: Selecione qual a pesquisa, caso deseje vincular ao e-mail. (Para saber como criar uma pesquisa, acesse: 2.4.1.3 Como criar uma pesquisa?)
    • Grupo de campo especial: Selecione o local de onde iremos selecionar o campo especial de parametrização do texto e após selecione qual campo deseja que apareça no corpo do e-mail. Neste campo o sistema irá modificar automaticamente conforme a seleção, por exemplo, se inserir o campo "Nome da pessoa", no momento do envio do e-mail o sistema substitui este campo para o Nome do cliente final.

Para inserir o conteúdo do e-mail, serão dispostos todos os botões de formatação de texto, inserção de imagens no corpo do e-mail ou em forma de anexo e gráficos.

Nesta tela será possível utilizar os Campos Especiais, funcionalidade que traz informações de forma automática, permitindo deixar a comunicação mais específica e personalizada.

Dica: É necessário a aquisição do serviço oferecido pelo Send-Grid, pois ele que apresentará o resultado da ação e permitirá o monitoramento desta etapa.


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CURRENT (v. 7) May 14, 2021 14:46
v. 6 May 14, 2021 14:46
v. 5 Apr 16, 2021 13:55
v. 4 Mar 15, 2021 14:24
v. 3 Nov 09, 2018 14:03
v. 2 Sep 10, 2018 14:59
v. 1 Sep 10, 2018 14:44