Apresentamos as funcionalidades disponíveis para utilização do atendimento por vídeo integrados à tela de chat do Omni.
Após realizar a parametrização do módulo ADM para deixar a funcionalidade ativa, veja como ficará a tela do Operacional e suas funções abaixo.
INTERAÇÃO DO OPERADOR
Sem Tela Unica
Com Tela Unica
O funcionamento da tela de chat não será alterado, salvo que:
- Será disponibilizado ícone para o operador iniciar o vídeoatendimento:
- Este ícone inicia e encerra o vídeo
- Apenas o operador pode iniciar o vídeo
- Não há pausa no vídeo, o operador poderá realizar navegação em outras telas e o vídeo continuará
- Se houver contratação de gravação do vídeo com o parceiro NuVidio, esta será iniciada automaticamente quando operador inicia o vídeo
- O operador tem a função de colocar mudo em seu microfone
Para iniciar o videoatentimento, o operador deverá clicar no ícone da câmera:
Ações da tela do Operador:
Desabilitar câmera
Ativar mudo
Compartilhar tela
Alterar plano de fundo
Tela cheia
Pausar o vídeo
- Para mais informações sobre o funcionamento padrão da tela de chat do operador, acesse 3.5 Chat
- Para mais informações sobre o funcionamento padrão da tela de chat do operador, acesse 3.5 Chat
Caso não seja realizada a parametrização de usuário na tela de Broker do ADM, a seguinte mensagem será apresentada quando for iniciado um novo vídeo:
Algumas funcionalidades nativas da tela de chat não funcionarão com o videoatendimento:
- Transferência
- Conferência
- Inatividade: pode ser usada se houver parametrização no ADM. Enquanto o Videoatendimento e Compatilhamento de tela estiverem ativos a Inatividade não será iniciada.
- Atendimento por vídeo em mais de uma interação simultânea:
- Se o operador receber uma nova interação da mesma ou de outra fila de chat, poderá iniciar apenas um videoatendimento por vez
- A interação por texto continua normalmente
INTERAÇÃO DO CLIENTE
Quando o operador iniciar o videoatendimento, o cliente receberá a mensagem de Consentimento:
- Se o cliente aceitar, o vídeo será iniciado
- Se o cliente não aceitar, o vídeo não será iniciado e a interação seguirá por texto
- O cliente deverá preencher obrigatoriamente um número de telefone com DDD para iniciar o vídeo. Orientamos que na montagem do lay-out de chat o campo de telefone já seja disponibilizado como obrigatório.
TELA DE PAINÉL DE CHAT
A gravação simultânea (cliente + operador) poderá ser acessada pela Ficha de Chat através de URL, quando a opção de gravação for habilitada no módulo ADM e contratada com a NuVidio.
COMPARTILHAMENTO DE TELA
O compatilhamento de tela pode ser iniciado durante um videoatendimento, tanto pelo operador quanto pelo cliente.
Se iniciado pelo operador, sua tela será compartilhada.
Se iniciado pelo cliente, sua tela será compartilhada.