Para consultar os Kpis(indicadores de performance) fornecidos pelo Dashboard é necessário aplicar um filtro com o período que deseja consultar.
- Início: Data inicial da consulta dos dados.
- Fim: Data final da consulta dos dados.
- Painel: Nome do painel visualizado (visão de painel único, vários selecionados ou todos os painéis do cliente).
- Canal: Rede social visualizada (visão de canal único: Facebook, Twitter, Instagram, Reclame Aqui ou todos os canais).
- Privacidade: Visão separada de informações públicas e privadas.
- Download: Botão para download do dashboardem formato XLS. Os downloads das informações consultadas estarão disponíveis no ícone destacado abaixo.
A extração dos dados é dividida em três guias, a primeira se encontra as informações básicas dos posts, na segunda chamados e na terceira guia as informações referentes as respostas.
*Não será possível alterar as colunas do relatório extraído do dashboard ele irá extrair somente as informações consultadas.
Cenário Visão Consolidada
A tela Cenário é dividida em duas partes: volumetria e chamados. Mas possuímos duas visões diferentes. A visão abaixo é consolidada, de acordo com o volume de painéis selecionados:
- Total de interações: total de posts capturados.
- Interações de usuários: total de interações dos autores.
- Interações marca e usuários: interações entre a marcar e os usuários.
- Interações da marca: somente as interações realizadas da marca.
- Publicações da marca: somente as publicações da marca.
- Interações tagueadas (manual): todos posts taguea dos manualmente.
- Chamados atendidos: todos os chamados que estão com status de conclusão.
- Chamados pendentes: todos os chamados que estão com status de atendimento, atribuição ou pendente.
- TMA: tempo médio de atendimento consolidado do período selecionado.
- TMC: tempo médio de chamado consolidado do período selecionado.
- Sentimento: porcentagem do sentimento de posts capturados em todos os painéis.
- Sharemention: Representatividade e porcentagem das 5 principais fanpage sem relação ao volume de captura.
Na segunda parte do cenário temos uma tabela que informa a quantidade de chamados com os status de pendencia, atribuição, em atendimento e conclusão. Os dias exibidos não podem ser alterados, eles serão exibidos independente da pesquisa consultada.
*O Dashboardnão contabiliza interações realizadas fora da ferramenta, nem logins não atrelados a empresa.
Cenário Visão Geral
Na visão Geral, os clientes que possuem mais de um painel, podem ver de forma separada as informações de cada um deles.
- Total de interações: total de posts capturados.
- Interações de usuários: total de interações dos autores.
- Interações marca e usuários: interações entre a marcar e os usuários.
- Interações da marca: somente as interações realizadas da marca.
- Publicações da marca: somente as publicações da marca.
- Interações tagueadas(manual): todos posts tagueados manualmente.
- Chamados atendidos: todos os chamados que estão com status de conclusão.
- Chamados pendentes: todos os chamados que estão com status de atendimento, atribuição ou pendente.
- TMA: tempo médio de atendimento consolidado do período selecionado.
- TMC: tempo médio de chamado consolidado do período selecionado.
Na segunda parte do cenário temos uma tabela que informa a quantidade de chamados com os status de pendencia, atribuição, em atendimento e conclusão. Os dias exibidos não podem ser alterados, eles serão exibidos independente da pesquisa consultada
SAC 3.0
Agora os KPIS de SAC estão divididos em quatro gráficos: TMA por painel, TMA por equipe, Volume de Chamados e Nivel de Serviço por TMA (1ª interação).
Gráfico de Pizza
O gráfico pizza funciona de 1:N. Ou seja, é necessário que se escolha uma tag em Filtro (ela mandará no gráfico) e as outras em Seções (pode escolher quantas quiser).
Conforme a tag for selecionada, o gráfico irá tomando forma.
* O gráfico de pizza contabiliza apenas posts que possuem ambas as tags selecionadas.
Gráfico de Barras
O gráfico coluna funciona de N:N. Ou seja, é possível escolher quantas tags quiser. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos.
Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
Gráfico de Linhas com Cruzamento
O gráfico coluna com cruzamento funciona de 1:N. Ou seja, todas as tags selecionadas para criar um segmento, deverão pertencer ao post, desse modo não será possível escolher mais de uma tag por grupo. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
Gráfico de Linhas com Expansão
O gráfico linha com expansão funciona de 1:N. Ou seja, você pode criar o primeiro segmento com todos os tipos de cliente, após isso, clicando no ícone demarcado, você pode selecionar como o gráfico de pizza, uma tagserá o filtro e outras serão seções. Isso poderá ser feito quantas vezes o usuário quiser e/ou precisar.
Gráfico de Coluna
O gráfico coluna funciona de N:N. Ou seja, é possível escolher quantas tags quiser. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
*O gráfico de coluna contabiliza todos os posts que possuem as tags selecionadas.
Gráfico de Coluna com Cruzamento
O gráfico linha com cruzamento funciona de 1:N. Ou seja, todas as tags selecionadas para criar um segmento, deverão pertencer ao post, desse modo não será possível escolher mais de uma tag por grupo. Após escolher as tags, é necessário clicar em ‘Criar’, a partir daí o Dash criará os segmentos. Para visualizar a quantidade de posts tagueados, é só pousar o mouse sobre a cor do segmento.
Extração da Dados
Para extrair os dados do Dashboard, ao lado de todos os combos, existe um botão de download. Onde a ferramenta fará a extração dos dados brutos e gráficos mostrados no desktop. Após a extração, as abas do Excel vem separadas por dados brutos + gráfico. Dentro do Excel é possível modificar as cores e modelos de gráficos normalmente.