Para realizar a criação de campos nas telas de Pessoa e Ocorrência, é necessário ter os Apps Developer Resources e Dev FormBuilder instalados no ambiente.
Seguir os passos abaixo para criação de campos:
- Liberar permissão para acesso ao FormBuilder
Acessar a tela ADM
No menu Usuário, clicar na opção Grupos de Usuário
Escolher um grupo e liberar acesso ao módulo
Entrar nas permissões do grupo
e liberar acesso ao Construtor de Form do FormBuilder
- Acessar o Construtor de Form do FormBuilder
Na tela de ADM, no menu Desenvolvimento, clicar na opção Construtor de Form
Criar um novo
Atualmente existe a opção de criação de campos apenas nos formulários de Pessoa e Ocorrência
Escolher qual formulário receberá os novos campos e clicar no botão Salvar
No formulário criado, clicar no ícone de edição do registro
Clicar no botão
Na tela de Design, incluir os campos que desejados
.
INSTRUÇÕES DE COMO CRIAR: Acesse Construtor
Salvar as alterações
- Visualizando os campos criados no formulário de origem
Acessar a tela Call Center
Iniciar um novo atendimento
Na aba Pessoa, irá mostrar o título do Widget criado, e ao clicar nele será direcionado para os campos criados dentro dele
- Visualizando os campos criados no Report Builder
Acessar a tela do Report Builder
Clicar no botão Novo > Nova Visão
Escolher o catálogo de Pessoa e clicar em Iniciar uma visão
No menu lateral que listam as opções de campos, serão exibidos também os novos campos criados
Selecionar os campos que deseja exibir
Na visualização do Report, os campos selecionados serão listados
Se for necessário realizar a transferência de arquivos entre ambientes, ver o documento RQ - Fluxo de atualização Form Builder