Para realizar a criação de campos nas telas de Pessoa e Ocorrência, é necessário ter os Apps Developer Resources e Dev FormBuilder instalados no ambiente.

Seguir os passos abaixo para criação de campos:


  • Liberar permissão para acesso ao FormBuilder

Acessar a tela ADM


No menu Usuário, clicar na opção Grupos de Usuário



Escolher um grupo e liberar acesso ao módulo


Entrar nas permissões do grupo



e liberar acesso ao Construtor de Form do FormBuilder




  •  Acessar o Construtor de Form do FormBuilder


Na tela de ADM, no menu Desenvolvimento, clicar na opção Construtor de Form



Criar um novo



Atualmente existe a opção de criação de campos apenas nos formulários de Pessoa e Ocorrência



Escolher qual formulário receberá os novos campos e clicar no botão Salvar


No formulário criado, clicar no ícone de edição do registro



Clicar no botão



Na tela de Design, incluir os campos que desejados


.


INSTRUÇÕES DE COMO CRIAR: Acesse Construtor


Salvar as alterações


  • Visualizando os campos criados no formulário de origem

Acessar a tela Call Center



Iniciar um novo atendimento



Na aba Pessoa, irá mostrar o título do Widget criado, e ao clicar nele será direcionado para os campos criados dentro dele





  • Visualizando os campos criados no Report Builder


Acessar a tela do Report Builder



Clicar no botão Novo > Nova Visão



Escolher o catálogo de Pessoa e clicar em Iniciar uma visão



No menu lateral que listam as opções de campos, serão exibidos também os novos campos criados



Selecionar os campos que deseja exibir



Na visualização do Report, os campos selecionados serão listados



Se for necessário realizar a transferência de arquivos entre ambientes, ver o documento RQ - Fluxo de atualização Form Builder