O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente como: Forma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.
- Tratamento: Selecione a forma como o cliente deverá ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros).
- Nome/Razão social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
- Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, caso seja pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
- Código: Código gerado automaticamente pela aplicação quando um novo cadastro é salvo.
- Código corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
- Tipo de pessoa: Indique se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
- Tipo de público: Indique o que a pessoa é da sua empresa. (Cliente, Fornecedor, Distribuidor, Funcionário, entre outros).
- Gênero: Indique quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
- Estado civil: Indique quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
- Não contactar: Marque os checkBox de como o cliente não deseja ser contatado.
- Telefones: Descreva os telefones (Residencial, celular e comercial) do cliente.
- E-mails: Descreva até 2 endereços eletrônico do cliente.
- Facebook/Instagram/Linkedin: Descreva o link das mídias sociais do cliente.
Dica: Quase todos os combos de seleção são passíveis de cadastros prévios. Para mais informações, acesse: 2.6.6 Formas de tratamento, 2.6.8 Tipos de público, 2.6.4 Estado Civil.
IMPORTANTE: a partir da versão 1.8.2561 o botão "Seguir" foi ocultado da tela de Dados da Pessoa.