Para adicionar novas contas, clique no botão "+", no canto inferior da tela. 

O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente comoForma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.

  • Código do tratamento: Selecione a forma como o cliente deseja ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros). 
  • Nome/Razão Social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
  • Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, em caso de pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
  • Tipo: Indique o perfil da conta, ou seja, se trata-se de um lead, prospect ou cliente. 
  • Tipo de Pessoa: Indique se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
  • Gênero: Indique quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
  • Código de Estado Civil: Indique quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
  • Código Corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
  • Código da Pessoa: Campo preenchido automaticamente sempre que uma nova conta for adicionada á aplicação.
  • E-mail Principal: Descreva o endereço eletrônico principal do cliente.
  • E-mail Alternativo: Descreva o endereço eletrônico alternativo do cliente.
  • Facebook: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Facebook.
  • Instagram: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Instagram. 
  • Linkedin: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Linkedin.
  • Twitter: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Twitter.
  • Inativo: Selecione esse campo para desabilitar o cadastro da conta.

Na tabela de não contactar preencha a forma de contato que a conta não seja ser contatado. 

  • Por telefone: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por telefone. 
  • Por SMS: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem de texto. 
  • Por WhatsApp: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem via WhatsApp. 
  • Por correio: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por Carta.
  • Por e-mail: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por E-mail. 

Nas tabelas de telefone adicione os números para contato com a conta.

Telefone Residencial 

  • DDI [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone residencial da conta.
  • DDD [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone residencial da conta.
  • Telefone Residencial: Preencha esse campo com o número de telefone residencial da conta.
  • Complemento [Telefone Residencial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone residencial da conta.

Telefone celular 

  • DDI [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone celular da conta.
  • DDD [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone celular da conta.
  • Telefone Celular: Preencha esse campo com o número de telefone celular da conta.
  • Complemento [Telefone Celular]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone celular da conta.

Telefone Comercial

  • DDI [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone comercial da conta.
  • DDD [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone Comercialr da conta.
  • Telefone Comercial: Preencha esse campo com o número de telefone Comercial da conta.
  • Complemento [Telefone Comercial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone comercial da conta.

Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço residencial ou comercial da conta. 

  • Tipo de endereço:  Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
  • CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente. 
  • Código de País: Selecione o País referente ao endereço. 
  • Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
  • Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
  • Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
  • Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
  • Numero: Descreva o número referente ao endereço.
  • Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
  • Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
  • Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.

Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço opcional da conta. 

  • Tipo de endereço:  Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
  • CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente. 
  • Código de País: Selecione o País referente ao endereço. 
  • Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
  • Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
  • Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
  • Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
  • Numero: Descreva o número referente ao endereço.
  • Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
  • Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
  • Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.

O menu Informações Adicionaisconsiste no registro de informações relevantes para o cadastro de conta.

  • RG/IE: Descreva o número do RG em caso de pessoa física e Inscrição estadual para pessoa jurídica;
  • CPF/CNPJ: Descreva o número do CPF caso de pessoa física e CNPJ para pessoa jurídica;
  • Passaporte: Para pessoa física, descreva o número do passaporte;
  • Data de Nascimento: Descreva a data de nascimento, em caso de pessoa física;
  • Código de Profissão: Selecione a profissão do cliente, em caso de pessoa física;
  • Código de Cargo: Selecione o cargo do cliente, em caso de pessoa física;
  • Outras informações: Esse campo possibilita a descrição de qualquer outra informação relevante ao cliente;
  • Data de Criação: A data será carregada automaticamente, ao salvar o novo registro de pessoa;
  • Usuário criou: Esse campo será carregado automaticamente, com o login do usuário que salvou esse registro;
  • Data de Alteração: Esse campo será carregado com a data de alteração de alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, a data da alteração será salva neste campo;
  • Usuário Alterou: Esse campo será carregado com o nome do usuário que alterou alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, o nome será salvo neste campo.

O menu Qualificação, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de pessoa jurídica campo mais usado no módulo Força de vendas.

  • Segmento empresarial: Selecione o segmento que a empresa em cadastro se encontra;
  • Porte: Selecione o tamanho do porte da empresa em cadastro;
  • Qtde. Empregados: Se necessário, descreva a quantidade de empregados que a empresa em cadastro possui;
  • Valor do faturamento: Se necessário, descreva o valor do faturamento da empresa em cadastro;
  • Origem: Se necessário, selecione de onde veio o Lead.
  • Status: Selecione a situação de uma pessoa / conta na aplicação; (Ex: Trabalhada, aguardando oportunidade, entre outros);
  • Classificação: Selecione um nível de classificação deste cliente. (Ex: VIP, Premium, entre outros).

Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".




Para adicionar novas contas, clique no botão "+", no canto inferior da tela. 

O menu Dados da Pessoa consiste em campos descritivos ou de seleção para cadastro da pessoa. Nesta tela serão cadastrados todos os principais dados do cliente comoForma de Tratamento, Nome/Razão Social, diferentes tipos de telefones, e-mails e mídias sociais.

  • Código do tratamento: Selecione a forma como o cliente deseja ser tratado. (Sr, Sr(a), Dr, Dr(a), entre outros). 
  • Nome/Razão Social: Descreva o nome do cliente ou razão social da empresa.
  • Apelido: Quando for pessoa física, escreva o nome que o cliente prefere ser chamado, em caso de pessoa jurídica, utilize esse campo para descrever o nome fantasia da empresa.
  • Tipo: Indique o perfil da conta, ou seja, se trata-se de um lead, prospect ou cliente. 
  • Tipo de Pessoa: Indique se o cadastro se trata de pessoa Física ou Jurídica.
  • Gênero: Indique quando pessoa física, se é do gênero Masculino ou Feminino.
  • Código de Estado Civil: Indique quando pessoa física, o estado civil do cliente (solteiro(a), Casado(a), entre outros).
  • Código Corporativo: Usado quando há integração com sistema legado.
  • Código da Pessoa: Campo preenchido automaticamente sempre que uma nova conta for adicionada á aplicação.
  • E-mail Principal: Descreva o endereço eletrônico principal do cliente.
  • E-mail Alternativo: Descreva o endereço eletrônico alternativo do cliente.
  • Facebook: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Facebook.
  • Instagram: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Instagram. 
  • Linkedin: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Linkedin.
  • Twitter: Descreva o link de mídias sociais do cliente para acesso ao Twitter.
  • Inativo: Selecione esse campo para desabilitar o cadastro da conta.

Na tabela de não contactar preencha a forma de contato que a conta não seja ser contatado. 

  • Por telefone: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por telefone. 
  • Por SMS: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem de texto. 
  • Por WhatsApp: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por mensagem via WhatsApp. 
  • Por correio: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por Carta.
  • Por e-mail: Selecione esse campo sempre que o cliente optar em não ser contatado por E-mail. 

Nas tabelas de telefone adicione os números para contato com a conta.

Telefone Residencial 

  • DDI [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone residencial da conta.
  • DDD [Telefone Residencial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone residencial da conta.
  • Telefone Residencial: Preencha esse campo com o número de telefone residencial da conta.
  • Complemento [Telefone Residencial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone residencial da conta.

Telefone celular 

  • DDI [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone celular da conta.
  • DDD [Telefone Celular]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone celular da conta.
  • Telefone Celular: Preencha esse campo com o número de telefone celular da conta.
  • Complemento [Telefone Celular]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone celular da conta.

Telefone Comercial

  • DDI [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDI do telefone comercial da conta.
  • DDD [Telefone Comercial]: Preencha esse campo com o número de DDD do telefone Comercialr da conta.
  • Telefone Comercial: Preencha esse campo com o número de telefone Comercial da conta.
  • Complemento [Telefone Comercial]: Preencha esse campo algum ramal ou complemento do telefone comercial da conta.

Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço residencial ou comercial da conta. 

  • Tipo de endereço:  Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
  • CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente. 
  • Código de País: Selecione o País referente ao endereço. 
  • Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
  • Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
  • Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
  • Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
  • Numero: Descreva o número referente ao endereço.
  • Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
  • Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
  • Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.

Na tabela de Endereço Principal descreva o endereço opcional da conta. 

  • Tipo de endereço:  Selecione se o endereço que vai cadastrar (residencial, comercial, cobrança, entre outros).
  • CEP: Descreva o CEP do endereço principal do cliente. 
  • Código de País: Selecione o País referente ao endereço. 
  • Estado: Selecione o Estado referente ao endereço.
  • Cidade: Selecione a cidade referente ao endereço.
  • Código de tipo de Logradouro: Selecione o tipo do logradouro referente ao endereço (rua, avenida, travessa, alameda, entre outros).
  • Endereço: Descreva os dados do endereço principal da conta.
  • Numero: Descreva o número referente ao endereço.
  • Complemento: Descreva alguma informação complementar referente ao endereço.
  • Bairro: Descreva o bairro referente ao endereço.
  • Referência: Descreva algum ponto de referencia do endereço.

O menu Informações Adicionaisconsiste no registro de informações relevantes para o cadastro de conta.

  • RG/IE: Descreva o número do RG em caso de pessoa física e Inscrição estadual para pessoa jurídica;
  • CPF/CNPJ: Descreva o número do CPF caso de pessoa física e CNPJ para pessoa jurídica;
  • Passaporte: Para pessoa física, descreva o número do passaporte;
  • Data de Nascimento: Descreva a data de nascimento, em caso de pessoa física;
  • Código de Profissão: Selecione a profissão do cliente, em caso de pessoa física;
  • Código de Cargo: Selecione o cargo do cliente, em caso de pessoa física;
  • Outras informações: Esse campo possibilita a descrição de qualquer outra informação relevante ao cliente;
  • Data de Criação: A data será carregada automaticamente, ao salvar o novo registro de pessoa;
  • Usuário criou: Esse campo será carregado automaticamente, com o login do usuário que salvou esse registro;
  • Data de Alteração: Esse campo será carregado com a data de alteração de alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, a data da alteração será salva neste campo;
  • Usuário Alterou: Esse campo será carregado com o nome do usuário que alterou alguma informação nesta tela. Ou seja, se algum usuário alterar qualquer informação do cadastro da conta, o nome será salvo neste campo.

O menu Qualificação, consiste no registro de informações relevantes para o cadastro de pessoa jurídica campo mais usado no módulo Força de vendas.

  • Segmento empresarial: Selecione o segmento que a empresa em cadastro se encontra;
  • Porte: Selecione o tamanho do porte da empresa em cadastro;
  • Qtde. Empregados: Se necessário, descreva a quantidade de empregados que a empresa em cadastro possui;
  • Valor do faturamento: Se necessário, descreva o valor do faturamento da empresa em cadastro;
  • Origem: Se necessário, selecione de onde veio o Lead.
  • Status: Selecione a situação de uma pessoa / conta na aplicação; (Ex: Trabalhada, aguardando oportunidade, entre outros);
  • Classificação: Selecione um nível de classificação deste cliente. (Ex: VIP, Premium, entre outros).

Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".




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CURRENT (v. 3) Apr 16, 2021 15:49
v. 2 Sep 11, 2018 09:44
v. 1 Sep 11, 2018 08:53