Para incluir novas oportunidades através desta tela, clique no botão "+", no canto inferior da tela.
Na tela de oportunidade preencha todos os campos necessários para a abertura de uma nova oportunidade.
- Nº da oportunidade: Ao salvar a oportunidade, um número será gerado automaticamente;
- Código da conta: Identifique para qual conta (cliente) essa oportunidade será aberta;
- Código do tipo de negócio: Selecione qual categoria de produtos ou serviços será ofertada nessa oportunidade;
- Estágio: preencha nesse campo o estágio atual da oportunidade;
- Nome da Oportunidade: Descreva o nome da oportunidade. É importante que seja um nome intuitivo que facilite buscas e relatórios;
- Valor da Oportunidade: Descreva o valor da proposta que refletirá no Pipeline e nos relatórios da oportunidade; neste caso adicione o valor real da venda;
- Valor estimado: Este campo deve ser preenchido com o valor estimado para proposta gerada;
- Valor do desconto: Neste campo é possível adicionar o desconto ofertado durante a oportunidade, preenchimento em reais (R$). É importante ressaltar que esse valor de desconto não influencia no valor da oportunidade;
- Pontuação: Campo carregado automaticamente ao acionar determinadas ações na tela da oportunidade gerando Scor ao proprietário;
- Código de Time Proprietário: Este campo será prenchido com o time que o usuário logado faz parte;
- Código de Proprietário: Selecione neste campo o dono dessa oportunidade;
- Temperatura: Preencha nesse campo o termômetro de temperatura da venda;
- Status: Este campo deverá indicar a situação atual da oportunidade. ( Em andamento, Ganha, perdida ou congelada);
Dica: O campo de Status em caso de "Ganho" ou "Perdido" deve habilitar um campo para preenchimento do "Sucesso da Oportunidade" ou "Objeções".
- Texto da Oportunidade: Campo de observações e informações relevantes dessa oportunidade.
Na tabela de datas é possível adicionar e consultar as datas de abertura, encerramento e expectativa de fechamento da oportunidade.
- Início: Data carregada automaticamente sempre que uma oportunidade for gerada;
- Expectativa: Data de expectativa para fechamento da oportunidade, ou seja, a data que o proprietário acredita que a venda será realizada;
- Encerramento: Data de encerramento da oportunidade, preenchida automaticamente sempre que o status da oportunidade for "Ganha" ou "Perdida".
Em detalhes é possível adicionar informações pertinentes a situação do estágio de venda e origem da oportunidade.
- Status: Selecione o status atual do estágio da oportunidade. (em andamento, aguardando confirmação, aguardando retorno...);
- Origem da Oportunidade: Selecione o local, evento ou situação que se originou a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...).
Em Bant é possível acompanhar o orçamento propostos e prospects de autoridade para sucesso da proposta.
- Orçamento: Selecione a opção que indica o orçamento do cliente, ou uma proporção do orçamento de acordo com o valor da oportunidade. o Intuito é identificar se o cliente tem ou não um orçamento compatível com a proposta de venda;
- Autoridade: Selecione a opção que indica se a pessoa com quem a oportunidade está sendo tratada é ou não autoridade, ou seja, se essa pessoa (cliente) é quem autoriza ou não a compra ou fechamento da oportunidade;
- Necessidade: Selecione uma opção que indique se o que está sendo proposto na oportunidade (produtos, serviços, valores) atende ou não a necessidade do cliente;
- Tempo: Selecione uma opção que indique o período em que o proprietário acredita finalizar a negociação da oportunidade (curto prazo, médio prazo, longo prazo...).
Neste campo é possível enviar e-mail e atrelar a mensagem enviada a oportunidade gerada.
- Remetente: Descreva nesse campo o endereço de e-mail responsável pelo envio da mensagem;
- Para: Descreva nesse campo o endereço de e-mail que a mensagem será enviada;
- Assunto: Adicione o assunto do e-mail que será enviado;
- Data de Registro: Esse campo será preenchido com a data de envio da mensagem.
Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".
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- Nº da oportunidade: Ao salvar a oportunidade, um número será gerado automaticamente;
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- Estágio: preencha nesse campo o estágio atual da oportunidade;
- Nome da Oportunidade: Descreva o nome da oportunidade. É importante que seja um nome intuitivo que facilite buscas e relatórios;
- Valor da Oportunidade: Descreva o valor da proposta que refletirá no Pipeline e nos relatórios da oportunidade; neste caso adicione o valor real da venda;
- Valor estimado: Este campo deve ser preenchido com o valor estimado para proposta gerada;
- Valor do desconto: Neste campo é possível adicionar o desconto ofertado durante a oportunidade, preenchimento em reais (R$). É importante ressaltar que esse valor de desconto não influencia no valor da oportunidade;
- Pontuação: Campo carregado automaticamente ao acionar determinadas ações na tela da oportunidade gerando Scor ao proprietário;
- Código de Time Proprietário: Este campo será prenchido com o time que o usuário logado faz parte;
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Dica: O campo de Status em caso de "Ganho" ou "Perdido" deve habilitar um campo para preenchimento do "Sucesso da Oportunidade" ou "Objeções".
- Texto da Oportunidade: Campo de observações e informações relevantes dessa oportunidade.
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- Início: Data carregada automaticamente sempre que uma oportunidade for gerada;
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- Encerramento: Data de encerramento da oportunidade, preenchida automaticamente sempre que o status da oportunidade for "Ganha" ou "Perdida".
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- Origem da Oportunidade: Selecione o local, evento ou situação que se originou a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...).
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- Orçamento: Selecione a opção que indica o orçamento do cliente, ou uma proporção do orçamento de acordo com o valor da oportunidade. o Intuito é identificar se o cliente tem ou não um orçamento compatível com a proposta de venda;
- Autoridade: Selecione a opção que indica se a pessoa com quem a oportunidade está sendo tratada é ou não autoridade, ou seja, se essa pessoa (cliente) é quem autoriza ou não a compra ou fechamento da oportunidade;
- Necessidade: Selecione uma opção que indique se o que está sendo proposto na oportunidade (produtos, serviços, valores) atende ou não a necessidade do cliente;
- Tempo: Selecione uma opção que indique o período em que o proprietário acredita finalizar a negociação da oportunidade (curto prazo, médio prazo, longo prazo...).
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