Para incluir novas oportunidades através desta tela, clique no botão "+", no canto inferior da tela. 

Na tela de oportunidade preencha todos os campos necessários para a abertura de uma nova oportunidade.

  • Nº da oportunidade: Ao salvar a oportunidade, um número será gerado automaticamente;
  • Código da conta: Identifique para qual conta (cliente) essa oportunidade será aberta;
  • Código do tipo de negócio: Selecione qual categoria de produtos ou serviços será ofertada nessa oportunidade;
  • Estágio: preencha  nesse campo o estágio atual da oportunidade;
  • Nome da Oportunidade: Descreva o nome da oportunidade. É importante que seja um nome intuitivo que facilite buscas e relatórios;
  • Valor da Oportunidade: Descreva o valor da proposta que refletirá no Pipeline e nos relatórios da oportunidade; neste caso adicione o valor real da venda;
  • Valor estimado: Este campo deve ser preenchido com o valor estimado para proposta gerada;
  • Valor do desconto: Neste campo é possível adicionar o desconto ofertado durante a oportunidade, preenchimento em reais (R$). É importante ressaltar que esse valor de desconto não influencia no valor da oportunidade;
  • Pontuação: Campo carregado automaticamente ao acionar determinadas ações na tela da oportunidade gerando Scor ao proprietário;
  • Código de Time Proprietário: Este campo será prenchido com o time que o usuário logado faz parte;
  • Código de Proprietário: Selecione neste campo o dono dessa oportunidade;
  • Temperatura: Preencha nesse campo o termômetro de temperatura da venda;
  • Status: Este campo deverá indicar a situação atual da oportunidade. ( Em andamento, Ganha, perdida ou congelada); 

Dica: O campo de Status em caso de "Ganho" ou "Perdido" deve habilitar um campo para preenchimento do "Sucesso da Oportunidade" ou "Objeções".

  • Texto da Oportunidade: Campo de observações e informações relevantes dessa oportunidade.

Na tabela de datas é possível adicionar e consultar as datas de abertura, encerramento e expectativa de fechamento da oportunidade. 

  • Início: Data carregada automaticamente sempre que uma oportunidade for gerada;
  • Expectativa: Data de expectativa para fechamento da oportunidade, ou seja, a data que o proprietário acredita que a venda será realizada;
  • Encerramento: Data de encerramento da oportunidade, preenchida automaticamente sempre que o status da oportunidade for "Ganha" ou "Perdida".

Em detalhes é possível adicionar informações pertinentes a situação do estágio de venda e origem da oportunidade.

  • Status: Selecione o status atual do estágio da oportunidade. (em andamento, aguardando confirmação, aguardando retorno...);
  • Origem da Oportunidade: Selecione o local, evento ou situação que se originou a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...).

Em Bant é possível acompanhar o orçamento propostos e prospects de autoridade para sucesso da proposta. 

  • Orçamento: Selecione a opção que indica o orçamento do cliente, ou uma proporção do orçamento de acordo com o valor da oportunidade. o Intuito é identificar se o cliente tem ou não um orçamento compatível com a proposta de venda;
  • Autoridade: Selecione a opção que indica se a pessoa com quem a oportunidade está sendo tratada é ou não autoridade, ou seja, se essa pessoa (cliente) é quem autoriza ou não a compra ou fechamento da oportunidade; 
  • Necessidade: Selecione uma opção que indique se o que está sendo proposto na oportunidade (produtos, serviços, valores) atende ou não a necessidade do cliente;
  • Tempo: Selecione uma opção que indique o período em que o proprietário acredita finalizar a negociação da oportunidade (curto prazo, médio prazo, longo prazo...).

Neste campo é possível enviar e-mail e atrelar a mensagem enviada a oportunidade gerada. 

  • Remetente: Descreva nesse campo o endereço de e-mail responsável pelo envio da mensagem;
  • Para: Descreva nesse campo o endereço de e-mail que a mensagem será enviada;
  • Assunto: Adicione o assunto do e-mail que será enviado;
  • Data de Registro: Esse campo será preenchido com a data de envio da mensagem. 

Após preencher todos os dados necessários clique em "Salvar".

 

Para incluir novas oportunidades através desta tela, clique no botão "+", no canto inferior da tela. 

Na tela de oportunidade preencha todos os campos necessários para a abertura de uma nova oportunidade.

  • Nº da oportunidade: Ao salvar a oportunidade, um número será gerado automaticamente;
  • Código da conta: Identifique para qual conta (cliente) essa oportunidade será aberta;
  • Código do tipo de negócio: Selecione qual categoria de produtos ou serviços será ofertada nessa oportunidade;
  • Estágio: preencha  nesse campo o estágio atual da oportunidade;
  • Nome da Oportunidade: Descreva o nome da oportunidade. É importante que seja um nome intuitivo que facilite buscas e relatórios;
  • Valor da Oportunidade: Descreva o valor da proposta que refletirá no Pipeline e nos relatórios da oportunidade; neste caso adicione o valor real da venda;
  • Valor estimado: Este campo deve ser preenchido com o valor estimado para proposta gerada;
  • Valor do desconto: Neste campo é possível adicionar o desconto ofertado durante a oportunidade, preenchimento em reais (R$). É importante ressaltar que esse valor de desconto não influencia no valor da oportunidade;
  • Pontuação: Campo carregado automaticamente ao acionar determinadas ações na tela da oportunidade gerando Scor ao proprietário;
  • Código de Time Proprietário: Este campo será prenchido com o time que o usuário logado faz parte;
  • Código de Proprietário: Selecione neste campo o dono dessa oportunidade;
  • Temperatura: Preencha nesse campo o termômetro de temperatura da venda;
  • Status: Este campo deverá indicar a situação atual da oportunidade. ( Em andamento, Ganha, perdida ou congelada); 

Dica: O campo de Status em caso de "Ganho" ou "Perdido" deve habilitar um campo para preenchimento do "Sucesso da Oportunidade" ou "Objeções".

  • Texto da Oportunidade: Campo de observações e informações relevantes dessa oportunidade.

Na tabela de datas é possível adicionar e consultar as datas de abertura, encerramento e expectativa de fechamento da oportunidade. 

  • Início: Data carregada automaticamente sempre que uma oportunidade for gerada;
  • Expectativa: Data de expectativa para fechamento da oportunidade, ou seja, a data que o proprietário acredita que a venda será realizada;
  • Encerramento: Data de encerramento da oportunidade, preenchida automaticamente sempre que o status da oportunidade for "Ganha" ou "Perdida".

Em detalhes é possível adicionar informações pertinentes a situação do estágio de venda e origem da oportunidade.

  • Status: Selecione o status atual do estágio da oportunidade. (em andamento, aguardando confirmação, aguardando retorno...);
  • Origem da Oportunidade: Selecione o local, evento ou situação que se originou a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...).

Em Bant é possível acompanhar o orçamento propostos e prospects de autoridade para sucesso da proposta. 

  • Orçamento: Selecione a opção que indica o orçamento do cliente, ou uma proporção do orçamento de acordo com o valor da oportunidade. o Intuito é identificar se o cliente tem ou não um orçamento compatível com a proposta de venda;
  • Autoridade: Selecione a opção que indica se a pessoa com quem a oportunidade está sendo tratada é ou não autoridade, ou seja, se essa pessoa (cliente) é quem autoriza ou não a compra ou fechamento da oportunidade; 
  • Necessidade: Selecione uma opção que indique se o que está sendo proposto na oportunidade (produtos, serviços, valores) atende ou não a necessidade do cliente;
  • Tempo: Selecione uma opção que indique o período em que o proprietário acredita finalizar a negociação da oportunidade (curto prazo, médio prazo, longo prazo...).

Neste campo é possível enviar e-mail e atrelar a mensagem enviada a oportunidade gerada. 

  • Remetente: Descreva nesse campo o endereço de e-mail responsável pelo envio da mensagem;
  • Para: Descreva nesse campo o endereço de e-mail que a mensagem será enviada;
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CURRENT (v. 3) Apr 16, 2021 15:52
v. 2 Sep 11, 2018 09:46
v. 1 Sep 11, 2018 09:23