Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida / Situação:

Ao criar um novo Usuário na aplicação, a mensagem "não há licenças de acesso disponíveis" é exibida no momento de salvar o cadastro.

Produto / Módulo / Funcionalidade:

Omni CRM > Administrador > Usuários

Solução / Resposta:

Está mensagem é exibida quando o cliente já está utilizando todas as licenças de usuários contradas contratadas para a aplicação. Dessa forma, para cadastrar um usuário novo, é necessário antes excluir um usuário.

Confirme a quantidade de usuários ativos na sua aplicação:

  1. Acesse o Módulo Administrador, clique no Menu Usuário e na opção Usuário novamente.
    Status
    colourYellow
    titlelembrete
    É necessário que o ter acesso ao módulo da aplicação. Veja mais em Permissões


  2. Filtre pela Situação Ativos. No rodapé da lista indicará a quantidade de usuários ativos.


  3. Verifique internamente quantas licenças foram contratadas por sua empresa. Se necessário, novas podem ser adquiridas via proposta comercial.
    Status
    colourBlue
    titleSugestão
    Você pode inativar usuários desnecessários para incluir novos, sem alterar a quantidade de licenças. Veja como fazer no artigo
    Usuários - Como excluir um usuário da aplicação



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
spacesPBCE
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
excludeCurrenttrue
cqllabel = "licencas" and space = currentSpace()
labelskb-troubleshooting-article


 

Change History