Dúvida / Situação:
Quando um usuário acessa uma conta que o proprietário responsável é de outro Timetime, o mesmo não deve conseguir abrir/consultar as oportunidades por serem de times diferentes, ou seja, o acesso é aberto a qualquer usuário de outros Times.
Como realizar a restrição de acesso a oportunidade por usuários de outros Times?
Ambiente
n/a
Resposta
Para restringir acesso de usuários de Times diferentes do proprietário da conta, é necessário realizar algumas parametrizações e restringir permissões. As parametrizações são as seguintes:
, devido os times serem diferentes.
Produto / Módulo / Funcionalidade:
Omni CRM > Administrador > Pessoa > Configurações de Pessoa
Omni CRM > Administrador > Usuários > Grupos de Usuários
Solução / Resposta
Pode ser que a a parametrização do permissionamento da conta esteja incompleto ou incorreto. Para que somente os usuários pertencentes ao time proprietário da conta tenham acesso a edição dela
, é necessário ir no :
- Acesse o módulo Administrador > Pessoa > , clique em Pessoa e depois em Configurações de Pessoas e deixar a .
- Procure pela opção Pular verificação de proprietário igual e altere a parametrização para Não.
- Após isso, ir em módulo Administrador > Usuário > Grupos de Usuário > selecionar os grupos de usuário em modo de edição > selecionar o módulo Omni - Pessoa e desmarcar a opção Ignorar proprietário da conta.
Com as parametrizações realizadas, os usuários de outros times não terão mais acesso à conta de um proprietário. Status |
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colour | Yellow |
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title | lembrete |
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Se estiver como SIM, todos os usuários que forem proprietários de algum cadastro de contas no módulo Força de Vendas, serão desconsiderados, deixando assim qualquer outro usuário identificar e trabalhar as contas.
Excerpt Include |
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| 2.6.1 Configuração da pessoa |
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| 2.6.1 Configuração da pessoa |
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nopanel | true |
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- Após isso, confirme também se o permissionamento do grupo de usuários precisa ser corrigido, neste caso, a função Administrativa > Ignorar proprietário da conta ido módulo Pessoa.
Veja o artigo Permissão - Como Conceder, Remover e Alterar Acessos Gerenciais, Administrativas e Operacionais