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Para poder verificar a eficácia do seu modelo de análise, o Cockpit conta com dois dashboards específicos para o Studio de Análise.

Dashboard principal

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Neste dashboard estão contempladas todas as informações sobre a performance do modelo de Análise e sua eficácia.

Veja abaixo o significado de cada indicador:

Acurácia

Mede a quantidade de acertos, ou seja, o percentual de acertos sobre todas as interações.

No exemplo, o modelo conseguiu localizar algum sentimento em 89,19% das interações.

Precisão

Este indicador mostra a eficiência do modelo, calculando os sentimentos encontrados acima do percentual de confiança sobre o total de erros.

No exemplo, 97,94% dos sentimentos encontrados nas interações foram classificados corretamente e acima do percentual de confiança.

Recall

Este indicador exibe um comparativo entre o total de sentimentos presentes nas interações e os sentimentos encontrados pelo bot.

No exemplo, entre todos os sentimentos enviados ao bot, 90,48% foi classificado acima do percentual de confiança.

Verdadeiros positivos

Sentimentos encontrados acima do percentual de confiança. No exemplo, foi utilizado um percentual de 70% para confiança.

Verdadeiros negativos

Sentimentos encontrados abaixo do percentual de confiança.

Falsos positivos

Percentual de sentimentos classificados de forma incorreta, ou seja, quando o bot erra o tipo de sentimento na interação. 

Este indicador só sofrerá alterações caso o usuário informe ao bot que o sentimento classificado foi incorreto, por meio da reclassificação.

Falsos negativos

Este indicador informa a parcela de sentimentos que foram identificados abaixo do percentual de confiança, mas que deveriam ter sido identificados acima da nota.

Ou seja, casos onde o bot não identifique um sentimento na interação com certeza, mas que deveria ter identificado, de acordo com o material que foi utilizado no treinamento.


Dashboard de Evolução

Este dashboard exibe todos os indicadores que vimos acima, porém em uma visão levando em consideração o período filtrado.

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Esse tipo de indicador é fundamental para entendermos como o modelo de análise está evoluindo, também é possível identificar quais ações devem ser tomadas de acordo com qual indicador queremos que haja uma evolução.


Dessa forma, ao analisar os gráficos, podemos ter a noção de quanto o modelo de análise é efetivo e identificar comportamentos incomuns em determinados dias.