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Os botões estão detalhados no item 5.3.2.1 Botões de ação.
Mais abaixo, temos algumas outras funções:
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Dica: O combo tipo de negócio, é passivel de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: 2.16.2 Tipos de negócio.
Detalhes
- Status: Selecione para indicar o status do estágio da oportunidade. (em andamento, aguardando confirmação, aguardando retorno...);
- Origem da oportunidade: Selecione o item que deu origem a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...);
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Dica: Todos os campos citados acima, são passíveis de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: [Old] 2.16.7 Status, [Old] 2.16.11 Origem das oportunidades, 2.16.10 Orçamentos, [Old] 2.16.17 Autoridades, [Old] 2.16.15 Necessidades, [Old] 2.16.9 Tempos.
Ao lado, temos como incluir alguns outros dados sobre a oportunidade:
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- Produto: Selecione o produto referente ao tipo de negócio selecionado, que será ofertado na oportunidade.
- Tipo de venda: Selecione entre as opções Nova, Renovação, Ampliação e Redução:
- Nova: Escolha essa opção, quando é a primeira venda deste produto ao cliente;
- Renovação: Escolha essa opção, quando se tratar de uma renovação de contrato deste produto;
- Ampliação: Escolha essa opção, quando se tratar de uma ampliação nos produtos já vendidos.
- Redução: Escolha essa opção, quando se tratar de uma redução de algum produto que já tenha sido vendido.
- Vendido: Marque essa opção, quando a oportunidade for Ganha, para indicar se o produto foi vendido;
- Quantidade: Coloque quantos produtos serão vendidos. O preço pode ser carregado automaticamente com o valor unitário do produto.
- Preço: Esse campo pode ser carregado automaticamente (caso seja parametrizado préviamente no módulo Administrador, acesse 2.16.4.1 Como criar novas opções de Produtos?), ou preencha manualmente com o valor unitário do produto.
- Meses de contrato: Coloque a quantidade de meses que o contrato será valido.
- Objeção: Caso a oportunidade seja fechada (Ganha ou Perdida) e o produto não for vendido, selecione o motivo da não venda do produto.
- Atualizar contratos: Quando alguma informação for alterada, marque essa opção para atualizar os dados no contrato.
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Dica: Os campos "Relação, níveis de interesse e decisório" são passíveis de cadastro prévio. Mais informações, acesse: 2.6.5 Relação entre as pessoas, 2.16.12 Níveis de interesse e 2.16.14 Níveis decisórios.
COMPROMISSO
Na tela serão apresentados os parâmetros para a criação de um compromisso, que serão visualizados no histórico da oportunidade e na aba Agenda.
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Dica: O combo "Tipos de compromisso" é passível de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: [Old] 2.19.6 Tipos de compromisso.
TAREFA
Na tela serão apresentados os parâmetros para a criação de uma tarefa, que serão visualizados no histórico da oportunidade e na aba "Tarefas".
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Dica: Os combos "Tipo de tarefa", "Time" e "Responsável", são passíveis de cadastros prévios. Para mais informações, acesse: [Old] 2.19.7 Tipos de tarefa, [Old] 2.2.2 Times e 2.2.4.1 Como atribuir a funcionalidade de destinatário de pendências à um usuário?.
PARCEIRO
Na tela serão apresentados os parâmetros para o registro de parceiros de venda. Todos os envolvidos na oportunidade (vendedores, empresas parceiras...), poderão ser registrados aqui.
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Dica: Os combos "Parceiro" e "Papel do parceiro", são passíveis de cadastros prévios. Para mais informações, acesse: [Old] 2.16.16 Parceiros e 2.16.18 Papéis de parceiro.
CONCORRENTES
Na tela, registre concorrentes que estão envolvidos na oportunidade.
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Dica: O combo "Concorrente" , é passível de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: [Old] 2.16.19 Concorrentes.
NOTAS
Na tela, descreva notas relevantes a oportunidade e/ou anexe arquivos importantes.
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