...
Os botões estão detalhados no item item: 5.3.2.1 Botões de ação.
Mais abaixo, temos algumas outras funções:
...
Dica: O combo tipo de negócio, é passivel de passível de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: 2.16.2 Tipos de negócio.
Detalhes
- Status: Selecione para indicar o status do estágio da oportunidade. (em andamento, aguardando confirmação, aguardando retorno...);
- Origem da oportunidade: Selecione o item que deu origem a oportunidade. (Feiras, Eventos, Mailing, Campanhas...);
...
Dica: Todos os campos citados acima, são passíveis de cadastro prévio. Para mais informações, acesse: [Old] 2.16.7 Status, [Old] 2.16.11 Origem das oportunidades, 2.16.10 Orçamentos, [Old] 2.16.17 Autoridades, [Old] 2.16.15 Necessidades, [Old] 2.16.9 Tempos.
Ao lado, temos como incluir alguns outros dados sobre a oportunidade:
...
- Produto: Selecione o produto referente ao tipo de negócio selecionado, que será ofertado na oportunidade.
- Tipo de venda: Selecione entre as opções Nova, Renovação, Ampliação e Redução:
- Nova: Escolha essa opção, quando é a primeira venda deste produto ao cliente;
- Renovação: Escolha essa opção, quando se tratar de uma renovação de contrato deste produto;
- Ampliação: Escolha essa opção, quando se tratar de uma ampliação nos produtos já vendidos.
- Redução: Escolha essa opção, quando se tratar de uma redução de algum produto que já tenha sido vendido.
- Vendido: Marque essa opção, quando a oportunidade for Ganha, para indicar se o produto foi vendido;
- Quantidade: Coloque quantos produtos serão vendidos. O preço pode ser carregado automaticamente com o valor unitário do produto.
- Preço: Esse campo pode ser carregado automaticamente (caso seja parametrizado préviamente previamente no módulo Administrador, acesse: 2.16.4.1 Como criar novas opções de Produtos?), ou preencha manualmente com o valor unitário do produto.
- Meses de contrato: Coloque a quantidade de meses que o contrato será valido.
- Objeção: Caso a oportunidade seja fechada (Ganha ou Perdida) e o produto não for vendido, selecione o motivo da não venda do produto.
- Atualizar contratos: Quando alguma informação for alterada, marque essa opção para atualizar os dados no contrato.
...
Dica: Os campos "Relação, níveis de interesse e decisório" são passíveis de cadastro prévio. Mais informações, acesse: 2.6.5 Relação entre as pessoas, 2.16.12 Níveis de interesse e 2.16.14 Níveis decisórios.
COMPROMISSO
Na tela serão apresentados os parâmetros para a criação de um compromisso, que serão visualizados no histórico da oportunidade e na aba Agenda.
...