Incidente
O cliente reporta que não está sendo possível editar o campo "Voz do Cliente" na tela de Ocorrência.
Sintomas
Quando a Ocorrência está concluída, a aplicação não permite que o campo "Voz do Cliente" seja editado, mesmo o operador tendo todas as permissões.
Mensagem de Erro
N/A
Ambiente
N/A
Causa
Com o permissionamento de edição da "Voz do Cliente" concebido na versão 1.8.1417, quando a ocorrência está concluída não é permitido a edição da mesma, sendo necessário reabrir a ocorrência para edição do campo.
Análise Técnica Realizada (interno)
Recentemente o cliente foi atualizado para a versão 1.8.1417.
Nesta versão, quando temos uma ocorrência concluída, não conseguimos editá-la. Os dados da composição bem como a Voz do Cliente ficam bloqueado para qualquer alteração.
No exemplo abaixo, a Ocorrência está finalizada, e os campos ficam bloqueados para edição:
Validamos as permissões e o usuário Omni Admin, está com todas as permissões possível para edição:
Para o campo Voz do cliente também está com permissão:
Analisando o release notes, essa permissão surgiu na versão em que o cliente está, conforme o link abaixo:
https://confluence.plusoft.com.br/display/OR/Plusoft+OMNI+-+v1.8.5+Build+1417+Fix+15
Pela PO https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-12613
Porém, nas POs https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-13757 e https://jira.plusoft.com.br/browse/PO-13775 encontramos bugs de regressão que possuem ligação com esta tela, liberados na versão Plusoft OMNI - v1.8.5 Build 1462 Fix 16,
Desta forma, pedimos uma validação ao time de Produtos para saber se a versão Plusoft OMNI - v1.8.5 Build 1462 Fix 16, corrige o problema do cliente.
Solução
A solução deve conter num texto único
- Resumo da Resolução: resumo utilizado para preencher o ticket e fornecer uma visão geral para quem não precisa de etapas detalhadas
- Tipo de Resolução: informar se há solução alternativa e/ou definitiva, se não foi solucionado etc.
- Resolução: etapas para resolução do incidente
Exemplo:
Foi realizado um tratamento no produto para que o cenário deixe de ocorrer. Este tratamento está disponível na versão x.x.xxxx através da PO-xxxx.
Como solução alternativa, é necessário inativar todas as campanhas que não são mais utilizadas e corrigir os públicos que foram importados com erro em seu cadastro, assim o público com dados incorretos sairão da fila de execução permitindo que os próximos sejam executadosSolução
Para os clientes que desejam a edição desse campo após a Ocorrência estiver concluída, é preciso solicitar a alteração via espec pois esta implementação foi realizada para garantir a integridade das informações na ocorrência.
Artigos relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Documentos relacionados
INSIRA DOCUMENTOS QUE ESTEJAM RELACIONADOS AO ARTIGO
Exemplos: página de manual, release de produto etc
Page properties | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||
Metadados
|
$change-historyMacro