Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Sumário
 
Table of Contents

Finalidade

  • Criação de do cadastro de Copiar Motivo de Ocorrência.

  • Possibilitar

    Possibilita a cópia de todos os motivos de ocorrência de assunto para um

    novo assunto.
  • Houve a necessidade de se criar um facilitador de cadastro de Motivo de Ocorrência, onde seja possível.

    1. Copiar os motivos de ocorrência de assunto em outro assunto. 

  • Pré-Condições.

  • A funcionalidade deve estar instalada no ambiente do cliente.

  • A versão mínima compatível é Plusoft OMNI - v1.8 Build 205 Fix 5
  • Procedimento para disponibilizar no ambiente do cliente.

    1. É necessário que a Infraestrutura libere a licença do app OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência para o ambiente que irá utilizar essa funcionalidade.

  • Após a liberação dessa licença é necessário fazer a instalação do app no ambiente desejado.

  • Ter acesso ao cadastro de Ocorrência na Aplicação Omni.

  • O usuário deve possuir permissão de acesso ao módulo Administrativo

  • Para o usuário conseguir utilizar a funcionalidade de copiar motivo de ocorrência, é necessário ir no modulo "Administrador" menu “Usuário” sub-menu “Grupo de Usuário” vincular o

    novo

    app ao grupo desejado Figura 1 clicar no botão de associar ao grupo e salvar e depois clicar no botão “Permissões” ir à configuração “OMNI - Copiar Motivo de Ocorrência” e deixar marcado todas as checkbox  “Copiar Motivo de ocorrência” Figura 2.
    Figura 1
    Image Removed
    Figura 2Image Removed

    Critério de Aceite

  • Os combos de "Categoria de assunto origem",  "Grupo de assunto origem" e "Assunto origem" devem  ser carregados somente com registros ativos.

  • Os combos de "Categoria de assunto destino",  "Grupo de

    assunto

    destino" e "Assunto destino" devem  ser carregados somente com registros ativos.
  • Os parâmetros configurados na tela de associativa serão replicados em todas as associativas criadas.

  • Associativas já existentes serão ignoradas no processo, não havendo edição de associativa.

  • As associativas criadas devem ser logadas nas tabelas de auditoria.

  • O serviço de disparo precisa ser não bloqueante (executar em uma outra thread).

  • As ocorrências a serem associadas já devem estas cadastradas na aplicação.

  • Acesso à funcionalidade

    .

    No modulo administrador clicar no menu “Ocorrência” entrar no sub-menu “Copiar Motivo de Ocorrência”

    .Figura 3

    .


    Image Modified


    Ao entrar no cadastro, acionar o botão “Novo”

    .Figura 4

    .


    Image Modified

    Após acionar o botão novo, irá carregar a tela de edição para efetuar o cadastro

    Figura 5.Figura 5

    .


    Image Modified

    Seleção do Assunto Origem.


    Deverá ser selecionado o Assunto que já possui motivos de ocorrências cadastradas para servir de base para a cópia.

    Figura 6.


    Image Modified

    Seleção do Assunto Destino

    ...


    Deverá ser selecionado o Assunto que que foi previamente cadastrado e que será utilizado para destino dos novos registros de motivo de ocorrência.

    Figura 7.


    ...

    a. O campo Executado estará flagado após o término do serviço de copiar motivo de ocorrência ter finalizado o processamento dos cadastros pendentes.

    ...

    c. Data de término da execução, informa a hora que o serviço finalizou o processamento.

    Figura 8.


    QA Cenários Teste

    1. Testes.

      1. Situação do Bulid.

        1. Testes executados......

      2. Relatório de Ocorrência.

        1. O Plano de testes....

      3. Relatório de Ocorrência.

        1. Testes Finalizados....

    Ponto de Atenção - Impacto.

    ...

    Se o serviço parar durante a execução, quando o serviço for executado novamente, todos os registros serão processados.

    Mesmo a solução sendo criada em forma de App ainda assim pode haver restrição de compatibilidade com alguns releases do assunto.

    Informações Técnicas

    Integrações.

    ...

    N/A

    Dicionário de Dados:

    ...

    1. Criado uma tabela de cadastro dos registros a serem copiados( CRM_CASETYPEREASONCOPY )

    Scheduler

    Para execução do scheduler deverá existir a tarefa x

    cadastra, conforme Figura 9

    cadastrada:

    Image Modified


    Deverá marcar o serviço x para ser executado 1 vez o dia fora do horário de backup e de atendimento para que não cause problema de performance na aplicação.

    Exemplo Figura 10
    Image Removed
  • O Scheduler irá ler a tabela de controle e irá obter todos os registros da tabela que estiver marcado do_inactive = N e do_executed = N e irá invocar um business delegate.

    1. Business delegate:

    2. Vai criar as composições uma a uma e vai iterar nas composições

    3. Na iteração será verificado se já existe a composição ( caso exista passar para o próximo registro )

    4. Se não existir composição, transacionar o processo de inserir o motivo de ocorrência junto com os envolvidos

    5. OBS: No final da execução deverá ser do_executed = Y ao registro da tabela de esqueleto

  • Aprovação

    A tabela abaixo, indica aprovação dos conteúdos presentes neste documento, bem como outros documentos anexados (caso aplicável).

    Nome Responsável

    FunçãoAssinaturaData

     

    Image Added